Porto Velho/RO, 31 Março 2024 09:20:15
Diário da Amazônia

Flávio tenta bloquear investigação pela 3ª vez, diz jornal

Defesa do filho do presidente teria apresentado na semana passada pedido de habeas corpus contra quebra de seus sigilos bancário e fiscal

Por Reuters
A- A+

Publicado: 29/05/2019 às 08h58min

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou a terceira tentativa de barrar a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre suspeitas de crimes envolvendo ex-assessores dele na Assembleia Legislativa do Estado, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (29).

Flávio Bolsonaro durante cerimônia em Brasília

De acordo com a publicação, a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro apresentou na semana passada um pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a quebra de seus sigilos bancário e fiscal determinada pela 27ª Vara Criminal.

O MPRJ alega que há “indícios robustos” dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj de 2007 a 2018.

Flávio Bolsonaro passou a ser investigado após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações atípicas de seu ex-assessor parlamentar na Alerj Fabrício Queiroz. Também foram identificados depósitos suspeitos na conta do próprio senador. Ele nega ter cometido irregularidades.



Deixe o seu comentário