Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:55:06
Diário da Amazônia

Folião prestigia ensaio dos blocos, sem animação

A coordenação dos ensaios dos blocos de trio elétrico, ficou preocupada com a falta de animação que reinou durante as mais de três..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/02/2019 às 07h00min

A coordenação dos ensaios dos blocos de trio elétrico, ficou preocupada com a falta de animação que reinou durante as mais de três horas de ensaio, “Parece que o povo estava acostumado com os ensaios do Galo da M eia Noite cujo repertório era recheado de marchinhas e quando viu no palco, bandas que pendem mais para o ritmo do forró, ficou inibido”, disse o senhor Grandes que apesar de estar animado, brincando carnaval, não gostou da falta de maior participação dos foliões no meio do Calçadão Manelão dançando carnaval.
A festa que conta com o apoio da cervejaria Cristal teve como atrações as Bandas Café com Leite e a SD Banda que tocaram até quase duas horas da madrugada. Não podemos dizer que a praça Getúlio Vargas estava com pouca gente, muito pelo contrário estava repleta de foliões, em especial do pessoal do bloco Furacão da Zona Sul. “O que faltou foi mais participação desse público brincando carnaval”, lamentou a dona Ana Maria Gonzaga carnavalescas das melhores acostumadas a brincar nos ensaios do Galo.
Eudes Claudino responsável pela coordenação por parte da Funcultural de Porto Velho, disse a nossa reportagem que o próximo sábado dia 9, está providenciando a contratação de uma Banda que tenha instrumento de sopro. “Não tenho dúvida que música de carnaval tem quer ser executada por instrumentos de sopro, tem mais animação”, disse Eudes.
Eudes lembrou que o público prestigiou o evento, pois que foi ou passou pelo Marcado Cultural na noite de sábado pode constatar o que estou dizendo

No próximo sábado acontece o último ensaio no Mercado Cultural uma vez que a no dia 16 o espaço vaia abrigar o Baile Municipal e a entrega da chave da cidade pelo p´refeito Hildon Cahaves a Sua Majestade Rei Momo 1 º e Único e sua Corte que em seguida abre oficialmente o carnavaçl de Porto Velho.



Deixe o seu comentário