Porto Velho/RO, 05 Abril 2024 17:18:38

A força da Rondônia Rural Show é do agronegócio

Realizada no município de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, a Rondônia Rural Show fechou ontem com mais de R$ 600 milhões em..

A- A+

Publicado: 28/05/2017 às 11h18min

Realizada no município de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, a Rondônia Rural Show fechou ontem com mais de R$ 600 milhões em negócios consolidados perante as instituições bancárias. O volume de negócios superou as expectativas dos organizadores do evento mostra que Rondônia tem a solução para a forte crise que está afetando diversos Estados da federação.

Sem dúvida, a feira entrou definitivamente para o calendário de eventos importantes da Região Norte e começa a atrair investidores de outros Estados da federação e da Bolívia com a pretensão de investir pesado no agronegócio de Rondônia.

A presença das instituições bancárias no evento, além de empresas e agroindústrias é de grande importância na economia dos pequenos municípios que começam a despertar para o crescimento do agronegócios.

Os investidores, mais uma vez, mostraram que acreditam no potencial da agricultura de Rondônia e os órgãos públicos responsáveis por garantir o suporte técnico aos pequenos agricultores, precisam estar preparados para acompanhar esse crescimento.

Durante os quatro dias de evento foi visível perceber a satisfação dos expositores, principalmente dos pequenos agricultores que trabalham com agroindústrias. Grandes empresas tiveram a oportunidade de expor os produtores e saíram satisfeitas de mais uma edição. Quem lucrou também com o investimento foi o governo do Estado, comércio da região central do Estado, rede de restaurantes e hoteleira.

O governador Confúcio Moura (PMDB) já contabiliza bons resultados econômicos alcançados com a feira e o próximo ano será a última edição na gestão do governo peemedebista – o governador está no seu segundo mandato e estará no último ano de governo. Seja quem for seu sucessor em 2019, será importante dar sequência ao trabalho executado pela atual gestão.

Em time que está ganhando não se mexe e a Rondônia Rural Show mostrou que é o caminho mais rápido para saída de qualquer crise.

A feira também serviu para mostrar para o Brasil que o Estado tem uma agricultura diferenciada, possui terras produtivas, clima bom e chove com abundância. É por causa desse clima favorável que o Estado produz com abundância e as projeções de crescimentos mapeados por órgãos públicos são positivas.



Deixe o seu comentário