BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 29/03/2019 às 16h01

Forças Armadas tocaram a rotina da caserna

“É preciso que o Brasil aprenda: quem está fracassando é a idéia simplista, populista e inútil de que se fará um país civilizado..

“É preciso que o Brasil aprenda: quem está fracassando é a idéia simplista, populista e inútil de que se fará um país civilizado sem política” – Jornalista Antonio Brito

1-Panela de pressão

Uma sexta feira escolhida para que acendedores de fogueira, cozinheiros, caldeireiros foguistas e os Neros da política guardassem seus tições e isqueiros e se dedicassem a reduzir chamas, destampar panelas e desligar caldeiras. Bolsonaro e Rodrigo Maia ainda não podem ser considerados os “melhores amigos”, mas podem passar um pelo outro e trocarem bom dia e sem fazer o sinal da cruz. Sexta feira tem disso Congresso vazio, bajuladores voando e inimizades no freezer. Seria o dia ideal para ir ao cinema.

2- En petit comitê

Com a panela em fogo brando e sem a tampa, as Forças Armadas tocaram a rotina da caserna inclusive fazendo a leitura da “Ordem do Dia” como praxe desde 1965 e como fazem noutras datas para relembrar feitos militares como a Tomada de Monte Castelo, a Batalha de Riachuelo, Intentona Comunista, dentre outros. Nenhum tanque foi à rua, ninguém foi preso, tudo foi feito como sempre, sem alarde, numa cerimônia íntima nos espaços militares. E se houve lágrimas foram de vivandeiras de quartel ou carpideiras. Mas daqui do meu bastião declaro que fui e sou contra a ditadura de 1964, qualquer que seja a lembrança ou homenagem que queiram fazer. Temos que dizer NÃO a toda forma de ditadura de qualquer ideologia, serviddão ou que outro nome se lhe dê! NÃO!

3-Pouso forçado

O Gaeco-Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cuja função combater organizações criminosas com atuação direta de promotores na investigação, está na rua com 13 mandados de prisão contra servidores da Sesau, inclusive do ex-secretário Pimentel, adjunto Maiorquin, diretores, assessores e o empresário Gilberto Scheffer e com ordem para esmiuçar contratos e pagamentos para a RIMA-Aero Taxi na gestão Confúcio Moura. Suspeitas sobre desvios na saúde já existiam e podem ser maiores e com mais nomes. É broca: basta puxar uma pena e lá vai um urubu voando.

4-Prisão em segunda instância

“,,,nos termos da decisão proferida no julgamento das medidas cautelares das ADCs n° 43 e 44, “é coerente com a Constituição o principiar de execução criminal quando houver condenação assentada em segundo grau de jurisdição…”. A AGU enviou ao STF parecer sobre prisão após segunda instância, mote da sessão de10 de abril. Veja no link. Anote aí: eu defendo a prisão em segunda instância, tornozeleira e a prisão perpétua. Ora, a gente paga tudo mesmo… É preciso endurecer o jogo e sem ternura.

5-Uma idéia interessante

Se não é possível consertar o passado ou resolver os problemas de hoje é necessário planejar o futuro. O senador José Serra está empenhado em aprovar uma PEC para o parlamentarismo no país e não trabalha somente na coleta de assinaturas no Senado. Quer também as lideranças da Câmara dos Deputados. Ontem o tucano buscou apoio de lideranças da Câmara e solicitou uma reunião com o presidente da CCJ, deputado Francischini. E há razão para a pressa. É preciso um plebiscito sobre o tema.
[email protected]