Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:49:07
Diário da Amazônia

Forte chuva e ventania causam prejuízos na cidade

A chuva teve início por volta das 17h, com fortes ventos em vários bairros da cidade.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/10/2017 às 07h10min

Fachadas de estabelecimentos comerciais tiveram danos

O final da tarde e praticamente a metade da noite de domingo (29) foi de bastante trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros e da Eletrobrás Distribuição Rondônia (antiga Ceron), em Ji-Paraná. O motivo, o registro de chuva por mais de três horas, seguido por fortes ventos, raios e quebra de rede elétrica em vários pontos da cidade. O resultado foi o congestionamento na central de chamadas das duas instituições, interrupção do fornecimento de água, energia e muitos pontos com o tráfego de veículos prejudicado.

A chuva teve início por volta das 17h, com fortes ventos em vários bairros da cidade, muitos raios, alagamentos de ruas em alguns pontos, e à noite, os problemas foram se acumulando. Na BR-364, mais precisamente nos cruzamentos que contam com a sinalização semafórica, vários aparelhos queimaram deixando complicado o trânsito de veículos e pedestres. O único cruzamento que ficou funcionando normalmente foi na BR com a rua 6 de Maio.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Paulo Moura, ao menos dez aparelhos de semáforos tiveram seus equipamentos eletrônicos danificados, sendo necessário a substituição.

Ontem (30), a sinalização ainda estava sendo feita de forma manual na BR com a rua 22 Novembro, sentindo ao hospital municipal. Outro sistema que ficou prejudicado com a forte chuva foi o abastecimento de água. Com a queda de energia, o fornecimento ficou interrompido por várias horas.

Eletrobrás

O gerente da unidade da estatal Eletrobrás Distribuição Rondônia, Evaldo Ferreira informou ao Diário que foram sete os pontos atingidos pelos fortes ventos, e consequentemente, danos na rede de energia. Um deles aconteceu na rua Mato Grosso entre as ruas Universitários e Acadêmicos prejudicando moradores dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro. Neste ponto, várias árvores caíram quebrando os fios de alta tensão e deixando casas sem iluminação.

Ainda segundo ele, além desses dois bairros citados, parte dos bairros Migrantes, Casa preta, São Pedro e Nova Brasília também foram afetados. “Tivemos que acionar as duas equipes, leve e pesada e a normalização total do fornecimento de energia demorou mais de três horas após a forte chuva”, declarou.



Deixe o seu comentário