BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Forte vendaval em RO destrói quadra de esportes e salas de aula

Um vendaval deixou um rastro de destruição no município de São Francisco do Guaporé (RO) por volta das 18h00 desta segunda-feira (02)...

Publicado: 03/09/2019 às 11h21

Um vendaval deixou um rastro de destruição no município de São Francisco do Guaporé (RO) por volta das 18h00 desta segunda-feira (02). Uma cobertura de área de lazer (Quadra de Esportes) da Escola Municipal Neuza de Oliveira Bravin, localizada no KM-33 da BR-429, sentido a Costa Marques, uma das maiores escolas do município, veio abaixo, após ventos fortes que duraram poucos minutos na região, segundo moradores.

Ainda segundo os moradores, o vento foi tão forte, que além de levar abaixo a cobertura da área de lazer (Quadra de Esportes), também destruiu parcialmente salas de aula e a secretaria de administração da escola (telhado, forro e paredes). Não há registro de pessoas feridas.

“Graças a Deus não tinha aulas. Estavam na escola, apenas o diretor e a equipe de limpeza da escola”, contou à reportagem a secretária Municipal de Educação, Marluci Gabriel. Segundo ela, por pouco os danos não foram maiores. “O vento tirou totalmente a cobertura da Quadra de Esportes, jogando o telhado em cima de um dos três pavilhões, estragando duas salas e a secretaria de administração da escola. Por muito pouco o estrago não foi maior”, disse assustada.

Em reunião emergencial, a prefeita Gislaine Lebrinha (MDB), se reuniu com a secretária Municipal de Educação, e suspendeu as aulas desta terça-feira (03), para ser realizado a retirada dos destroços. Como também, traçou o planejamento para buscar recursos para uma nova cobertura e recuperação total dos danos causados pela tempestade. As aulas retornarão, assim que as instalações da escola estejam adequadas para receber os alunos de volta.

Melhorias estruturais

A escola foi construída em 2002 e inaugurada em 2003. Há poucos dias, foi dado ordem de serviços para iniciar a ampliação da escola com a construção de salas, biblioteca, laboratório de informática, ampliação do refeitório e parte administrativa com secretaria e sala de direção, inclusive, já estava inserida na planilha para ser totalmente reformulada, mas devido a esse problema, causado pela força da natureza, os serviços foram temporariamente interrompidos.

Por Rondoniaaovivo

Deixe o seu comentário