Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:36:31
Diário da Amazônia

Fórum econômico mundial aguarda o ministro Sérgio Moro

Por enquanto, Moro tem uma agenda mais carregada que a do presidente Jair Bolsonaro

Por Correio Braziliense
A- A+

Publicado: 16/01/2019 às 10h52min

Dois dias depois, Moro será o principal nome de um debate sobre “crime globalizado”

Depois de dar um prêmio de “estadista do ano” para Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o Fórum Econômico Mundial estende o tapete vermelho, agora, para o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ontem, em Genebra, os organizadores do evento apresentaram sua agenda para o encontro que ocorre a partir da semana que vem na estação de esqui da Suíça. Por enquanto, Moro tem uma agenda mais carregada que a do presidente Jair Bolsonaro, que faz sua estreia internacional no evento na Europa. A delegação brasileira viaja dia 21.

Fontes do alto escalão de Davos indicaram que desejam saber do ministro quais seus planos para combater a corrupção no país. No dia 22 de janeiro, Moro será um dos principais integrantes de um debate sobre “restaurar confiança e integridade”. Ele divide o palco com a presidente da entidade Transparência Internacional, Delia Ferreira Rubio, e com o especialista suíço Mark Pieth. “Níveis historicamente baixos de confiança entre acionistas estão no coração de muitos desafios políticos e econômicos no mundo”, escreveu o Fórum. “Como empresários, governos e sociedade civil podem restaurar integridade e confiança em liderança?”, questiona Davos.

Dois dias depois, Moro será o principal nome de um debate sobre “crime globalizado”. O ex-juiz da Lava Jato divide o palco com o secretário-geral da Interpol, Jurgen Stock, e com uma especialista britânica, Karin von Hippel. “Um oitavo da fortuna global está envolvida em atividades financeiras ilícitas, o que afeta o funcionamento tanto do setor público como privado”, indicou Davos. “Como novas parcerias podem ajudar a dar um fim a esses ciclos”, propõe o Fórum.



Deixe o seu comentário