Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:51:11
Diário da Amazônia

Fumaça de queimadas faz voo ser desviado de Porto Velho para Manaus

Um voo da Latam precisou ser desviado do aeroporto de Porto Velho, nesta sexta-feira (16), devido à quantidade de fumaça no céu da..

Por G1 RO
A- A+

Publicado: 17/08/2019 às 07h30min | Atualizado 17/08/2019 às 10h54min

Voo da Latam é desviado de Porto Velho para Manaus por causa da fumaça — Foto: Reprodução

Um voo da Latam precisou ser desviado do aeroporto de Porto Velho, nesta sexta-feira (16), devido à quantidade de fumaça no céu da capital rondoniense. Com o comprometimento da visibilidade, o piloto pediu para pousar o Airbus A320 em Manaus (AM).

O voo de n° 3594 da Latam tinha saído de Brasília (BSB) às 9h35 e deveria ter aterrizado no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, às 11h20 (hora local).

Quando se aproximava de Porto Velho, nas proximidades da Floresta Nacional do Jamari (Flona), a quantidade de fumaça impediu que o piloto seguisse com o voo.

O site Flightradar24, que monitora o tráfego aéreo em tempo real, mostra o avião dando voltas sobre a reserva florestal em Rondônia. Minutos depois, o avião altera a rota e segue para Manaus, onde conseguiu pousar logo depois do meio-dia.

Com o redirecionamento do voo para Manaus, dezenas de passageiros de Porto Velho não conseguiram embarcar para Brasília através do voo 3595 da Latam, pois o avião desviado seria o mesmo que deveria decolar de Porto Velho, às 13h30.

Entre os passageiros que não conseguiram embarcar na capital estão vários indígenas com destino ao Sonora Brasil, em Rio Branco.

O líder da etnia Kariri-Xocó, Riakonã, saiu de Alagoas e tinha como destino a capital acreana.



Deixe o seu comentário