porto velho - ro, 19 Março 2019 02:07:24
Capital

Funcultural confirma 3º Baile Municipal no próximo dia 16

Durante o baile acontece a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 10/02/2019 às 17h36min | Atualizado 10/02/2019 às 17h43min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Contagem regressiva. Faltam seis dias para o 3º Baile Municipal da Prefeitura de Porto Velho. O evento marca o início da programação do Carnaval 2019, com apresentação ao público da Corte do Rei Momo. A festa acontece a partir das 21h, no Mercado Cultural, na região central da capital.

Durante o baile acontece a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Um das principais características do evento são as marchinhas carnavalescas. Também haverá homenagem a professora e carnavalesca Marise Castiel.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Antônio Ocampo Fernandes, a expectativa é muito positiva, uma vez que, no ano anterior, o baile foi um sucesso de participação, com muitos brincantes e carnavalescos. “O evento é uma forma de dar mais amplitude e visibilidade a cultura carnavalesca. E não há necessidade de convite formal, o que torna a festa mais receptiva”, informou.

Workshop

Na última quarta-feira (6/2), a Corte do Rei Momo participou de um Workshop sobre o papel de cada personagem na referida Corte. O facilitador foi o cronista Altair dos Santos (Tatá).

Serviço

Mais informações sobre o baile podem ser obtidas na sede da Funcultural, na rua Elias Gorayeb, 1514, bairro Nossa Senhora das Graças. O telefone para contato é (69) 3901-2974.



Escreva um comentário