Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:31:37
RONDÔNIA

Fundação promove aulas gratuitas para o ENEM em Porto Velho (RO)

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini promoveu na manhã de domingo (09), em Porto Velho (RO), o primeiro aulão presencial do..

Por Por Antonio Neto
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 09h49min | Atualizado 12/06/2019 às 10h27min

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini promoveu na manhã de domingo (09), em Porto Velho (RO), o primeiro aulão presencial do curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. A iniciativa conta com a parceria da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, da Associação Comunitária do Orgulho do Madeira e do Movimento Cultural Darcy Ribeiro.

Com a participação de vários professores voluntários, o curso será realizado todos os domingos, na sede da associação de moradores, das 9h às 12h, visando atender a demanda de dezenas jovens e adultos.

“A Fundação, através da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), tem o importante compromisso com a educação ao oferecer oportunidades gratuitas a tantos jovens e adultos”, destacou a deputada federal, Silvia Cristina (PDT-RO).

Para umas das coordenadoras do projeto Reinventar Professora Márcia Gondim, “é uma satisfação colaborar com o projeto”. “É um apoio fundamental para que os alunos possam ser vitoriosos no Enem que se aproxima e, assim, garantir o futuro que almejam através do conhecimento”, comentou.

A professora e presidente da escola de samba, Anne Mamedes, relata que o conteúdo disponibilizado na plataforma online é um diferencial.

“Oferecemos aos estudantes um vasto conteúdo e aulas dinâmicas com toda supervisão de professores”, garantiu.

O evento contou ainda com as presenças da coordenadora regional da FLB-AP, Marli Mendonça, da equipe de colaboradores Hudson Mamedes, Railda e Antonio Neto, bem como dos professores Ana Valéria, Marco Cortes, Uilian Nogueira, Márcio Felisberto, Marcelo Barroso e Henny Mamedes.



Deixe o seu comentário