Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:58:41
Diário da Amazônia

Fundo de Previdência de Jipa-Paraná já atende servidores em nova sede

Objetivo é possibilitar aos segurados do FPS melhores condições de atendimento e maior acesso aos serviços

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/01/2020 às 08h09min

 

O Fundo de Previdência Social (FPS) da prefeitura de Ji-Paraná já deu início, desde o último dia 13 (segunda-feira), ao atendimento em seu novo endereço. A informação foi prestada pela presidente do órgão, Eliane Cristine Silva na manhã de ontem (16) ao Diário da Amazônia.
O servidor, antes, era atendimento em prédio alugado na rua da Feira do bairro Dois de Abril. A nova sede do órgão, fica na rua Dois de Abril no bairro Urupá, entre a Associação dos Deficientes Físicos (Asdefal) e o Consórcio Intermunicipal de Municípios (Cimcero).
De acordo com a presidente, a nova sede do FPS fica em ótima localização, bem próximo ao centro e a prefeitura. Um prédio mais adequado, bem estruturado que o endereço anterior. Outro ponto importante da mudança é que o prédio é de propriedade do município, ao contrário do anterior que era locado. “Com essa mudança, estamos gerando economia ao cofre público por não precisar mais pagar aluguel”, lembrou.

Recadastramento
Na ocasião, Eliane Cristine anunciou a realização do recadastramento dos servidores da prefeitura. Ela garantiu que todo o procedimento será divulgado, e que o processo já foi aberto e o protocolo a ser seguido, rigorosamente. O recadastramento deverá acontecer, ainda nesse primeiro semestre de 2020. Vamos nos organizar, ao máximo, para facilitar ao servidor. O que for possível para que alguns dos pontos seja online será feito”, garante.
O objetivo do recadastramento é que o Fundo de Previdência Social tenha o maior controle sobre o cadastro do servidor. O Fundo de Previdência Social a partir deste ano, somente vai atender os casos de aposentadorias e pensões, ficando auxílio-doença e salário-maternidade passa a ser atendimento pela prefeitura.



Deixe o seu comentário