Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:29:28
Esporte

Futebol: Rondoniense Sicoob 2017 têm 8 times na disputa

Os times já iniciaram os preparativos pois na primeira semana de Março já haverá os jogos da primeira rodada

A- A+

Publicado: 04/02/2017 às 17h09min | Atualizado 04/02/2017 às 17h36min

 

No dia 11 de março terá inicio o Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

Os primeiros jogos a serem realizados no fim de semana do inicio do Rondoniense Sicoob 2017 será disputado entre as equipes do Ariquemes e Barcelona, no estádio Gentil Valério (Ariquemes), e Vilhena e Real Ariquemes, no Estádio Portal da Amazônia (em Vilhena).

Os outros dois jogos que completam a rodada de abertura, que serão realizados no domingo, dia 12, serão disputados entre Rondoniense e Guajará, no Estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho), e entre Ji-Paraná e Genus, no Estádio Biancão. Tanto os jogos do sábado quanto os de domingo serão realizados às 16 horas.

Tendo em vista os jogos de estreia, assim como a sequencia do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017, todas as oito equipes que entrarão na disputa, já iniciaram os preparativos para que possam formar boas equipes afim de poder ter a chance de ser campeão ou mesmo e se manter na divisão de elite do campeonato.

Ji-Paraná

O Ji-Paraná foi o primeiro a apresentar sua diretoria, e jogadores que disputaram o Rondoniense 2017.

O primeiro clube a demonstrar que já está com a “cabeça” na disputa, foi o Ji-Paraná que, no último sábado (20), apresentou sua nova diretoria e os jogadores que farão parte do plantel da equipe nesta temporada.

Além de ter buscado bons jogadores para ter uma estabilidade e maiores chances dentro de campo, a equipe também se organiza para se manter estruturada no fora de campo, a exemplo da implantação de novo programa de sócio torcedor, cujo objetivo é arrecadar recursos para poder manter os salários dos atletas em dia, que é um dos principais fatores de motivação, haja vista ser um esporte para profissionais.

O Ji-Paraná manteve a base do ano passado, formada por 18 jogadores, e efetuou a contratação de um novo técnico e mais sete jogadores que vieram e estão vindo de outras regiões da federação. Para comandar o “Galo da BR”, a diretoria escolheu o técnico baiano, Pery Santa, que já chegou com vontade de mostrar trabalho. “Sou um técnico bastante exigente. Já estou conversando com os jogadores pois nossa filosofia de jogo é pautada no trabalho e na conquista de bons resultados’, declarou Pery ao ser apresentado aos torcedores.

Vilhena

O Vilhena Esporte Clube, que em 2016 ficou fora do estadual, neste ano de 2017, de acordo com o presidente Jose Carlos, já está se movimentando nos bastidores em busca de formar seu plantel, contratar técnico e preparador físico para entrar na briga e tentar ser campeão pela quarta vez.

“Nós já temos 13 jogadores no nosso plantel. Sendo 10 que nós contratamos e dois que tomamos emprestados. Já temos um técnico e um preparador físico. O técnico vem de outro estado. Nossa apresentação oficial deve ser realizada no dia 13 de fevereiro. Estamos começando do zero e vamos fazer de tudo para que o VEC se reerga e volte a ser um time que enche a torcida de orgulho”, disse o presidente.

Barcelona

A diretoria do Barcelona está montando um forte plantel para estrear no competição.

O Barcelona Futebol Clube (do município de Vilhena), que foi fundado em 1991, só foi profissionalizado em outubro de 2016. A diretoria do Clube está montando um forte plantel para estrear no competição e tentar um título inédito, assim como tentar a classificação para disputar a Copa do Brasil de 2018.

De acordo com o departamento de assessoria de imprensa do Clube, até o momento o time já contratou 17 jogadores.. Já fazem parte do plantel nomes conhecidos no futebol rondoniense, a exemplo do atacante Cabixi, do meia atacante Elsinho, e do volante Cucaú, que já atuaram em vários outros clubes tradicionais do estado.

O técnico escolhido para liderar a equipe na temporada é Tiago Batizoco, que já comandou vários clubes no estado, a exemplo do Vilhena, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. Batizoco quer trabalhar, de acordo com a assessoria, com um grupo que tenha no mínimo 25 e no máximo 30 jogadores para jogar bem ambos os turnos do estadual. 

De acordo com a assessoria, os 17 jogadores que já foram contratados, estão fazendo a preparação física desde a semana passada. No próximo sábado (27), o Barcelona fará o seu primeiro jogo de pré-temporada com uma equipe amadora no município de Cabixi.
O Barcelona, assim como o Vilhena, terá como “casa”, nos jogos do campeonato, o Estádio Municipal Portal da Amazônia.
Novidades
Nesta semana o time anunciou a contratação de três novos jogadores, entre eles o zagueiro Adelar Machado, que mora em Vilhena e já foi campeão rondoniense pelo o Vilhena, Além do volante Felipe Pereira, conhecido por Xavão, que tem 24 anos, e já possuí passagens por Santo André, Suzano, Taubaté, Nacional e Cotia. Para o setor ofensivo foi confirmada a chegada de Martins Gomes, de 23 anos, natural de Gurupi (TO), o atacante tem no currículo, entre profissional e base, 14 times.

Genus

A equipe do Genus que foi campeão do estadual pela primeira vez em 2015, e que no ano passado conseguiu seu quarto vice-campeonato, manteve 18 jogadores da base da temporada passada e pretende contratar entre seis e 10 jogadores que poderão vir dos estados de São Paulo e Goiás.

A apresentação do novo técnico e dos novos jogadores, de acordo com o diretor executivo do clube, Evaldo Silva, deve ocorrer só depois do dia 11 de fevereiro.

“Nós estamos conversando com vários jogadores desses dois estados, e também estamos mantendo conversas com dois possíveis técnicos para regerem nossa equipe nessa temporada 2017”, disse o diretor.

Evaldo disse ainda que “o Genus está montando, como sempre fez, uma equipe forte para podermos brigar na parte superior da tabela. Nosso objetivo é terminar o primeiro turno, pelo menos entre os quatros primeiros, para que possamos seguir firmes na busca pelo nosso segundo título estadual”, finalizou.

Rondoniense

A equipe do Rondoniense, que se sagrou campeã do estadual de 2016, já está se preparando para a nova temporada. O clube, além de jogar o campeonato estadual, também disputará a Copa do Brasil e jogará a primeira fase contra o Caldense de Minas Gerais, o jogo será realizado no dia oito de fevereiro, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O time, que não anunciou jogadores novos ainda, está treinando fazendo treinos diários, comandados pelo técnico Yonay da Luz.

“Nossa base foi mantida, pois percebemos que tínhamos uma excelente equipe, o que ficou provado ao longo do campeonato. Mas nos próximos quinze dias, é provável que anunciemos algumas novidades. Estamos animados com a Copa do Brasil e queremos brigar novamente para sermos campeões no estadual”, disse Antonio Tadeu de Oliveira, presidente.

 

Guajará

O Guajara fez seis contratações para participar do campeonato

Para disputar o rondoniense 2017, a equipe do Guajará fez seis contratações e anunciou que o elenco está completo e que já está treinando para chegar preparado no dia 12, quando estreará.

A última aquisição de jogador feita pelo clube foi a do atacante Yuri Maia, de 20 anos, que veio de Fortaleza (CE). Anteriormente, o Guajará já havia apresentado o zagueiro Adenkule, os meias Gean, Iury Real e Lucas Real, além do atacante Erik. Com essas seis contratações e mais os outros 24 jogadores mantidos da temporada passada, a equipe conta com um plantel de 30 jogadores para serem usados ao longo do campeonato.

“Estamos confiantes de que estamos preparados para poder fazer uma boa estreia contra o atual campeão, para dar confiança à equipe e seguirmos jogando bem o restante do campeonato”, declarou o técnico Celino.

Real Ariquemes

E time do Real Ariquemes está vindo com força total para poder tentar ser campeão do estadual.

A diretoria contratou o técnico Paulo Lopes Alencar, que já tem seu trabalho reconhecido em Rondônia, através da atuação que fez comandando algumas equipe, a exemplo do Ariquemes.

“Nosso plantel já tem 28 jogadores. Nós os iremos apresentar, juntamente com a comissão técnica, no próximo dia 10 de fevereiro. O técnico chega no dia primeiro e, apatir de então, a equipe já começará a treinar”, disse Jose Francisco (“Chico Pinheiro”), presidente do clube.

O clube fez a contratação do zagueiro Renê, e-x jogador do Nacional do Amazonas, do centro avante índio, que estava atuando no futebol baiano, do lateral direito Jorginho Paulista, que já atuou na Seleção Brasileira sub-20 e nas categorias de base do Palmeiras. E, para fechar o pacote de reforços, o Real incorporou à equipe o atacante Marcos Aurélio, que foi o artilheiro do campeonato estadual no ano passado, atuando pelo Rondoniense, time pelo qual fez 15 gols.

“No ano passado nós conseguimos fechar o campeonato em terceiro lugar, mas, neste ano, nós estamos vindo com força total para sermos campeões”, declarou o presidente do Real.

 Ariquemes

O Ariquemes vem forte para a disputa do estadual 2017

O Ariquemes vem forte para a disputa do estadual 2017. Com diretoria nova, tem a na presidência do clube a e. deputada estadual Daniela Amorim, que prometeu trazer um time para ser campeão, e ainda em dezembro contratou o lateral Guaraté campeão em 2015 pelo Genus

Em 2016 o jogador também disputou o campeonato estadual, copa verde e copa do Brasil pelo genus, mais se transferiu para Rondoniense para a disputa da serie-D.

Outros dois jogadores já conhecidos na cidade de Ariquemes são Souza, e Rob. Ambos já defenderam as cores do Ariquemes e já estão confirmados no elenco.

Já o treinador também e conhecido na cidade, mais por ter sido treinador do real Ariquemes no ano passado e agora volta a dirigir o Ariquemes clube da mesma cidade.



Deixe o seu comentário