Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:11:48
VARIEDADES

Gafes de Cafu roubam a cena no sorteio da Copa América

O evento era glamoroso e reuniu muita gente de destaque do futebol da América do Sul. Para a realização do sorteio dos grupos e jogos da..

Por terra
A- A+

Publicado: 25/01/2019 às 11h36min

O evento era glamoroso e reuniu muita gente de destaque do futebol da América do Sul. Para a realização do sorteio dos grupos e jogos da primeira fase da Copa América, que será realizada em junho e julho no Brasil, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local capricharam na ornamentação e na lista de convidados. Faltou apenas avisar ao ex-capitão da Seleção, Cafu, que ele não era o centro das atenções do cerimonial na noite dessa quinta (25) na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Imagem Ilustrativa

Cafu ficou no palco para receber as bolinhas sorteadas e ler o nome dos países e de seus respectivos grupos na competição. Podia ter feito isso de modo mais discreto. Ou menos inconveniente. A vítima de sua primeira gafe foi a jogadora Marta, responsável pelo pote com bolinhas que traziam o nome das seleções cabeças-de-chave na Copa: Brasil, Uruguai e Argentina. Assim que a melhor jogadora do mundo fez a escolha, Cafu marcou seu primeiro gol contra.

“Lembra, Marta, do que eu te falei num encontro recente em Zurique? Em Zurique não, em Londres. Lembra?”

Com expressão de desconforto, ela se transfigurou e pareceu fugir da pergunta. Diante da insistência de Cafu, Marta respondeu em voz baixa: “são bastidores, Cafu”. Ninguém na plateia entendeu nada.

Em seguida, o ex-lateral da Seleção, campeão do mundo em 2002, mirou o ex-craque Zico, também ocupando o palco para ajudar no sorteio. Pisou na bola duas vezes com o Galinho de Quintino. “Zico, qual a sensação de ser ídolo no Japão, país em que você projetou o futebol, e não ser reconhecido no seu próprio País?”

Com educação, Zico discordou. “Tenho sim. Não existe isso, não. Aqui no meu país eu também sou muito reconhecido, muito bem tratado. Sou muito grato ao torcedor brasileiro”.

Imagem Ilustrativa

Não satisfeito, Cafu tentou enfim acertar uma, mais uma vez sem sucesso. “E quando você vai me convidar para participar do Jogo das Estrelas – evento beneficente que Zico organiza há vários anos no Maracanã?” Novamente, Zico deixou o colega desconcertado. “Cafu, eu te chamo todo ano. Tem sido assim nos últimos 11 anos e nada”.

A cada bola fora, Cafu dava a impressão que se empolgava mais e ria alto, para constrangimento de muitos que assistiam a tudo. Pouco antes do fim do sorteio, ele provocou Zé Roberto, outro escalado para tirar bolinhas, por causa do penteado do ex-jogador. “Vou te apresentar meu cabeleireiro. Dá um tapinha aí, rapaz”. Zé Roberto ignorou o comentário.

Curioso é que minutos antes, os apresentadores oficiais do evento, Tadeu Schmidt e Fernanda Gentil, já tinham enchido os convidados de perguntas protocolares. Mas Cafu, sem a habilidade da dupla, tentou fazer o mesmo e não percebeu que acabou sendo o fiasco da noite.



Deixe o seu comentário