Porto Velho/RO, 27 Março 2024 18:31:56
VARIEDADES

Galeria de Paris inaugura exposição imersiva de Van Gogh

"Van Gogh, La Nuit Etoilée" começa nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de dezembro e é o segundo projeto de arte imersiva da galeria

Por REUTERS
A- A+

Publicado: 21/02/2019 às 11h13min

Uma galeria de Paris está oferecendo a visitantes a oportunidade de mergulhar nas paisagens de Vincent Van Gogh como nunca antes.

Projeção de obra de Van Gogh em Atenas 10/11/2017 REUTERS/Alkis Konstantinidis

O Atelier des Lumières está projetando versões digitalizadas e com múltiplas camadas de alguns dos trabalhos mais famosos do artista, incluindo “Noite Estrelada sobre o Ródano”, em seu chão e paredes.

Transmitindo em diferentes estágios a ilusão da água se movendo sob a luz e de gotas de chuva caindo, o show é acompanhado por uma rica trilha sonora.

“Obviamente, nós temos a ‘noite estrelada’, nós temos os girassóis, nós temos os íris”, disse o diretor da galeria, Michael Couzigou, à Reuters TV.

“A ideia aqui é propor algo que é diferente dos museus clássicos. É permitir que os visitantes realmente entrem nas pinturas”.

“Van Gogh, La Nuit Etoilée”, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de dezembro, é o segundo projeto de arte imersiva da galeria, após uma exposição de Gustav Klimt em 2018.



Deixe o seu comentário