Porto Velho/RO, 25 Fevereiro 2021 08:41:09

SolanoFerreira

coluna

Publicado: 25/02/2021 às 08h41min

A-A+

Ganha Rondônia, Ganha a Amazônia. Ganhamos nós!

A eleição do senador Acir Gurgacz (PDT/RO) para a Comissão de Agricultura do Senado Federal é um marco para Rondônia e para a..

A eleição do senador Acir Gurgacz (PDT/RO) para a Comissão de Agricultura do Senado Federal é um marco para Rondônia e para a Amazônia, tanto no que se refere a experiência política do parlamentar que tem trânsito livre nos gabinetes de Brasília, como também pela importância do setor agrícola para a economia do estado e da região.

Cumprindo seu segundo mandato, o senador ganhou desenvoltura na arte da articulação, exercício primordial para as negociações políticas com seus pares, a fim de trazer mais recursos e benefícios para o estado. Hoje, o senador conhece o caminho das pedras, o que facilita as ações políticas na Capital Federal.

Na legislatura passada, Acir presidiu com destaque a Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, ligada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. Nesse trabalho, ganhou relevância sua iniciativa de introduzir a realização de audiências públicas para debater assuntos de interesse coletivo aproximando a Casa legislativa à comunidade.

Com sua eleição para a comissão, ganha também a Amazônia por ser ele um senador da região e ter políticos experientes em postos chaves, é fundamental para quebrar o abandono que vivemos por aqui.

Não podemos esquecer que na Amazônia — assim como em Rondônia — temos necessidades específicas que precisam ser resolvidas, como a regularização fundiária e a expansão agrícola, gargalos que já vêm de anos e que ficam sempre para serem resolvidos depois. 

Outro ponto importante, é que a Comissão de Agricultura é a responsável pelos encaminhamentos das pautas do agronegócio, matéria de interesse de Rondônia e do Brasil, pois atualmente este é o principal setor da economia brasileira — e do estado também —, responsável por manter a economia funcionando em plena pandemia do novo coronavírus. Ou seja, ganha Rondônia, Ganha a Amazônia. Ganhamos todos nós!


Deixe o seu comentário

sobre Solano Ferreira

Editor-Chefe do Diário da Amazônia. Comunicador Social e Marketing/ Mestre em Geografia. Atua na Gestão Estratégica e Gerenciamento de Crise.

Arquivos de colunas