BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Garimpo ilegal gera R$ 4,6 milhões em multas

Em operação no rio Madeira, em Porto Velho, foram apreendidas 28 dragas utilizadas na extração ilegal de ouro.

Publicado: 05/02/2020 às 09h41

Mais de R$ 4,6 milhões de multas foram aplicadas aos donos de dragas que atuam ilegalmente na extração de minérios no rio Madeira, em Porto Velho. Os dados fazem parte de relatório divulgado ontem. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, na semana passada foram apreendidas 28 dragas. Dezoito pessoas foram autuadas. As audiências estão marcadas para fevereiro. 

A ação em conjunto com o Exército Brasileiro e a Secretaria de Meio Ambiental (Sedam) começou no dia 24 de janeiro. Desde esse dia, equipes trabalhavam para coibir a extração irregular de minérios na região. Na semana passada, a Polícia Ambiental divulgou que 28 dragas foram apreendidas e 32 pessoas foram detidas, suspeitas de usurpação de minério e pesca ilegal, durante operação. Além das prisões, também foram apreendidos mais de 500 gramas de ouro. 

O material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (PF). De acordo com as autoridades, a Operação Rio Madeira foi realizada a pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e do Ministério Público Federal (MPF).  

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário