Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:30:49
Cidades

Gasolina fica 12% mais barata nas refinarias

A gasolina fica 12% mais barata nas refinarias o anúncio do corte no preço foi anunciada na Petrobras e acompanha a queda da cotação do..

Por Redação / Rede TV RO
A- A+

Publicado: 23/03/2020 às 17h10min

A gasolina fica 12% mais barata nas refinarias o anúncio do corte no preço foi anunciada na Petrobras e acompanha a queda da cotação do petróleo que despencou no mercado internacional por conta do coronavírus e o impacto dele na desaceleração da economia.
A empresa anunciou uma redução de 7,5% no preço do óleo diesel nos casos dele e também da gasolina os valores diminuíram 30% do começo do ano para cá. O repasse desses reajustes para o motorista, porém quando acontece não é imediato.
Isso porque a decisão de baixar e de quanto baixar o preço depende do dono do posto e também leva em conta por exemplo os impostos e as margens de lucro.
O último balanço da agência nacional do petróleo feito com dados coletados de postos de todo o país aponta que a gasolina vendida na semana passada foi vendida em média a R$ 4,51 o litro. Enquanto o diesel custava R$ 3,61.

Confira matéria completa



Deixe o seu comentário