BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Gatas moram sozinhas em casa com aluguel de mais de R$ 5,5 mil

Louise e Tina vivem no Vale do Silício, região com alto déficit habitacional; pagamento é feito por pai de caloura de caloura universitária

Publicado: 17/01/2019 às 11h21

Foto divulgação

As gatas Louise e Tina moram sozinhas na casa dos fundos de uma família no Vale do Silício (EUA). Conforto que não vem de graça: o aluguel para mantê-las no local custa mais de R$ 5,5 mil.

Segundo reportagem do canal KPIX 5, filiado à CBS, a ideia surgiu após Victoria Amith, a dona das gatinhas, mudar de residência com o início da vida universitária.

Sem a possibilidade de levá-las consigo, o pai de Victoria perguntou ao amigo David Callisch (acima) se ele gostaria de alugar o espaço para as duas.

“É peculiar, não é? Nunca planejei que isso acontecesse”, declarou Callish.

A casa dos fundos não possui cozinha, mas inclui banheiro com chuveiro e até uma Apple TV.

Victoria afirma que a solução é temporária, pois espera encontrar um lugar onde as gatas sejam aceitas: “É no quintal de alguém, porque, obviamente, há uma enorme questão habitacional na área”.

A estudante se refere ao déficit habitacional do Vale do Silício, região com diferenças sociais pronunciadas e custo imobiliário alto. “É difícil porque há muita falta de moradia e disparidade de renda”, pontua Callish.

Louise e Tina vivem no local desde julho de 2018. Até o momento, elas são alimentadas diariamente por Calish e recebem visitas de Victoria durante os intervalos letivos.

Por R7

Deixe o seu comentário