Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:23:48
ESPORTE

Genus estreia com derrota para o Costa Rica-MS

O Genus foi derrotado na noite da última quinta-feira pelo Costa Rica-MS por 2 a 0 no estádio Laertão, em Costa Rica, pelo jogo de ida..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/07/2019 às 16h22min

Genus terá que vencer por mais dois gols./Foto: Divulgação

O Genus foi derrotado na noite da última quinta-feira pelo Costa Rica-MS por 2 a 0 no estádio Laertão, em Costa Rica, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde 2019. Os gols da partida foram marcados por Senna e Kanu.

Com o resultado, o Genus terá que vencer por mais de dois gols de diferença para avançar à segunda fase. Caso vença por dois gols de diferença, o duelo será decidido nas cobranças de penalidades. Já o Costa Rica-MS pode ser derrotado até por um gol que garante sua classificação à próxima fase.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 16 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O jogo – Atuando diante de sua torcida, o Costa Rica começou bem a partida e pressionando o adversário. Aos nove minutos, Kanu recebeu em condições e finalizou, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Kanu recebeu em condições e chutou a bola na trave. Na sequência, Kattar arriscou, mas o goleiro Douglas Silva defendeu.

Aos 38 minutos, após bola cruzada na área, Souza ganhou a dividida com seu marcador e finalizou no canto, mas o goleiro Rodolfo salvou o Costa Rica. Aos 43′, Kattar recebeu na área e finalizou forte, mas o goleiro Douglas Silva salvou o Genus.

Na volta do intervalo, o Costa Rica voltou pressionando o adversário em seu campo de defesa. Porém, aos poucos, o Genus passou se organizar em campo e explorar os contra-ataques. Aos 24′, Neto arriscou de fora da área, mas o goleiro Rodolfo colocou para escanteio.

Aos 26′, após levantamento na área, Senna domina na área e finaliza cruzado para abrir o placar para os donos da casa. Aos 32 minutos, Gugu foi derrubado na área e o árbitro José Wellington Bandeira assinalou a penalidade. Na cobrança, Kanu deixou sua marca e fez o segundo do clube sul-mato-grossense.

Ficha Técnica
Costa Rica-MS 2 x 0 Genus
Local: estádio Laertão (em Costa Rica-MS);
Data: 25/07/2019 (quinta-feira);
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES);
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Fabíola Holzmeister Muniz (ES); 4º árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS);
Gols: Senna aos 26′ e Kanu aos 33′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Diogo e Kanu (Costa Rica);
Costa Rica-MS
Rodolfo; Gugu, Maurício, Jefferson e Ramer (Fabio); Diogo, Senna, Júlio César e Kattar (Juninho); Kanu e Keverson. Técnico: Mario Tilico.
Genus
Douglas Silva; Guarate, Alemão, Vagner Leonardelli e Rafael Vioto; Xana, Cabelo, Neto e Paulinho; Washington e Souza. Técnico: Bebeto Amorim.



Deixe o seu comentário