Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 03:14:33
ESPORTE

Genus estreia contra o Costa Rica-MS na Copa Verde

O Genus já conheceu o seu adversário na Copa Verde 2019. Trata-se do Costa Rica-MS, que foi divulgado na última segunda-feira pela CBF..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/06/2019 às 17h15min

Genus será o representante de Rondônia na Copa Verde./Foto: Alexandre Almeida

O Genus já conheceu o seu adversário na Copa Verde 2019. Trata-se do Costa Rica-MS, que foi divulgado na última segunda-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A competição inicia no dia 24 de julho e contará com a participação de 24 clubes.

O regulamento é o mesmo dos anos anteriores. Em sistema de mata-mata, os times se enfrentam até o final. O campeão ganha vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

O Humaitá terá pela frente o Nacional. O Bragantino encara o São Raimundo-RR. O Manaus enfrenta o Sobradinho-DF. O Ypiranga-AP duela com o Fast Clube. O Galvez estreia diante do União ABC-MS. O Genus encara o Costa Rica-MS. Nos outros jogos da primeira fase o Vitória-ES enfrenta o Brasiliense, enquanto que o Real Noroeste-ES terá pela frente o Iporá-GO.

Os jogos de ida da primeira fase da Copa Verde estão programados para o dia 24 ou 25 de julho, enquanto que os jogos de volta serão uma semana depois, no dia 31 de julho ou 01 de agosto.

Além dos 16 clubes da primeira fase, outras oito equipes entram na competição a partir das oitavas de final, dentre eles: Atlético Acreano, Cuiabá-MT, Goiás-GO, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Remo, Santos-AP e Sinop-MT.

Regulamento

Os 16 clubes com pior posicionamento no RNC de 2019 dentre os 24 participantes da Copa foram subdivididos em dois blocos: Bloco I, com os oito melhores ranqueados, e Bloco II, com os demais oito clubes.

Na segunda fase, as oitavas de final, os oito que passarem da primeira fase vão enfrentar os oito clubes com melhor posicionamento no RNC de 2019 dentre os 24 participantes da Copa, no Bloco III.

Copa Verde 2019
Primeira Fase
Jogos de Ida
24/07 ou 25/07

Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast Clube-AM
União ABC-MS x Galvez-AC
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Costa Rica-MS x Genus-RO
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Jogos de Volta
31/07 ou 01/08

Nacional-AM x Humaitá-AC
São Raimundo-RR x Bragantino-PA
Manaus-AM x Sobradinho-DF
Fast Clube-AM x Ypiranga-AP
Galvez-AC x União ABC-MS
Brasiliense-DF x Vitória-ES
Genus-RO x Costa Rica-MS
Iporá-GO x Real Noroeste-ES



Deixe o seu comentário