Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:22:10
ESPORTE

Genus oficializa desistência do Campeonato Rondoniense 2020

Com a desistência do Genus, apenas quatro clubes seguem na disputa: Porto Velho, Real Ariquemes, Ji-Paraná e União Cacoalense

A- A+

Publicado: 16/09/2020 às 16h33min

Foto: Divulgação

O Campeonato Rondoniense 2020 está suspenso até novembro devido a pandemia do novo coronavírus. Por causa da paralisação, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia decidiu por não punir os clubes que desistissem da competição, possibilitando assim, que os clubes que não tinham mais qualquer chance de classificação, e até clubes com chances, caso do Vilhenense, deixassem o campeonato sem risco de punição.

Dos 11 clubes que iniciaram a competição, sete protocolaram desistência. O último deles, foi o Genus, que na manhã de ontem, entregou ao Departamento de Competições da FFER, o ofício comunicando sua saída. Assim como os demais clubes, a justificativa apresentada pela diretoria do Genus, foram as dificuldades acarretadas pela pandemia covid-19.

Com a desistência do Aurigrená, a competição será retomada com quatro equipes: Porto Velho, Real Ariquemes, Ji-Paraná e União Cacoalense. Pelo Grupo A, Porto Velho e Real Ariquemes ainda teriam um jogo pela fase classificatória para decidir a liderança do grupo. O Grupo B já está definido com o União Cacoalense em primeiro e o Ji-Paraná em segundo. (Folha do Sul Online)



Deixe o seu comentário