Porto Velho/RO, 24 Março 2024 01:29:37
ESPORTE

Genus será o representante de Rondônia na Copa Verde 2019

O Departamento Técnico da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) oficializou nesta quinta-feira o Sport Club Genus de Porto..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/06/2019 às 15h59min

Genus aguardou a desistência dos clubes que estavam a sua frente./Foto: Alexandre Almeida

O Departamento Técnico da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) oficializou nesta quinta-feira o Sport Club Genus de Porto Velho como representante do Estado de Rondônia na Copa Verde 2019.

Inicialmente, o Rondoniense Social Clube havia conquistado a vaga em 2018 quando ficou na terceira colocação do Estadual, critério determinado pelos clubes no conselho arbitral. Porém devido a desistência do Periquito da Capital, a FFER obedeceu o critério técnico, porém o Vilhenense Esportivo Clube, 4º colocado, também abriu mão da vaga, na sequência, o Guajará Esporte Clube, que ficou em quinto, também oficializou sua desistência.

Com 14 pontos e na sexta colocação, o Genus demonstrou interesse na vaga e protocolou junto à FFER o interesse em participar da competição. “Apenas foi obedecido o critério técnico seguindo a classificação do Estadual 2018. Como a vaga foi destinada ao terceiro colocado foi seguida a ordem de classificação da competição. O Genus topou participar da Copa Verde e agora vamos torcer para que ele possa representar bem o nosso Estado”, revelou o presidente da FFER, Heitor Costa.

A Copa Verde 2019 está prevista para iniciar no dia 24 de julho e contará com a participação de 24 clubes em cinco fases, no sistema eliminatório com jogos de ida e volta.

Neste ano, o Genus será o terceiro clube rondoniense a participar de uma competição nacional. O Real Ariquemes disputou a Copa do Brasil e está atualmente na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Barcelona também está na Série D do Brasileiro, conforme determinou o regulamento do Estadual 2018.



Deixe o seu comentário