BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Genus vai mandar jogos do Rondoniense Sub-20 em Humaitá

O presidente do Genus, Evaldo Silva, confirmou que irá mandar os jogos do clube na cidade de Humaitá (à 200 km de Porto Velho), no..

Publicado: 07/06/2019 às 15h44

Aproximadamente 20 jogadores do elenco do Genus são de Humaitá./Foto: Alexandre Almeida

O presidente do Genus, Evaldo Silva, confirmou que irá mandar os jogos do clube na cidade de Humaitá (à 200 km de Porto Velho), no interior do Amazonas, na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20.

“Nós trabalhamos a cerca de três anos com um núcleo lá de Humaitá e temos atletas sendo formados naquele município através da Escolinha do Internacional e da prefeitura de Humaitá. Como nós temos 20 atletas do Sub-20 formados lá de Humaitá, solicitamos a cessão do estádio e as condições para que possamos mandar os jogos lá”, revelou o dirigente.

Evaldo Silva citou inúmeros fatores que favorecem o mando de campo na cidade amazonense. “É uma cidade muito agradável apenas à 200 km daqui, estrada boa, muito bom mandar os jogos lá e creio que vai ser um sucesso tanto para nós quanto para as equipes que irão para lá”, acrescentou.

O Genus vem desenvolvendo a expansão de sua marca através do programa Renascendo pelo Esporte. “Através do programa Renascendo pelo Esporte, a gente vem dando suporte as escolinhas de futebol com cursos, materiais esportivos e esse é um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça através da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) onde nós buscamos sempre aprimorar as escolinhas. E nesse quesito a gente está até lá em Extrema, a gente está no Distrito de Nazaré e estamos em 18 município do Estado de Rondônia”, destacou.

Evaldo Silva ressaltou o trabalho desenvolvido em conjunto com as escolinhas. “Tudo em busca das revelações de novos atletas. Nossa intenção é sempre promover a revelação e principalmente a cidadania. Precisamos mostrar que o esporte é a melhor ferramenta para o resgate social”, encerrou.

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário