Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:31:56
Diário da Amazônia

Geraldo da Rondônia prestigia Dia de Campo do Abacaxi em Cujubim

Deputado assegurou recursos para a tradicional Festa do Abacaxi no município

Por Decom
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 16h45min

O fim de semana do deputado Geraldo da Rondônia foi de trabalho e de visitas na região do Vale do Jamari. Entre as atividades, esteve a participação no Dia de Campo do Abacaxi, que aconteceu na região do Américo Ventura, na propriedade do Senhor Edmilson, em Cujubim. Evento que Geraldo da Rondônia teve a oportunidade de prestigiar juntamente com a deputada federal Silvia Cristina (PDT).

O cultivo do abacaxi é uma das produções predominantes da região de Cujubim, gerador de renda para o homem do campo, especialmente na agricultura familiar. O Dia de Campo é um evento promovido pela Emater regional e pela Embrapa, que visa ofertar para o agricultor orientação e esclarecimentos sobre o cultivo e produção.

O vereador representante da região, Sérgio Bonassi (PSC), durante o dia de campo, solicitou ao deputado Geraldo da Rondônia pedido de emenda para apoiar a tradicional festa do abacaxi, realizada no mês de setembro. O parlamentar colocou seu gabinete à disposição do vereador para poder ajustar uma forma de atender a demanda, com o compromisso prévio de emenda de R$ 30 mil.

“Agradeço ao prefeito Pedro da Belo Horizonte e demais lideranças pela receptividade. Meu compromisso com Cujubim é de contribuir para o seu desenvolvimento”, ressaltou Geraldo.



Deixe o seu comentário