Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:34:49
Diário da Amazônia

Gerência Regional recebe quarta remessa de equipamentos

Contando com 17 municípios que compõem a Região Central, a Gerencia Regional de Saúde (GRS), sediada em Ji-Paraná, recebeu esta semana..

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 25/07/2019 às 16h00min

Contando com 17 municípios que compõem a Região Central, a Gerencia Regional de Saúde (GRS), sediada em Ji-Paraná, recebeu esta semana a quarta remessa de equipamentos de saúde, solicitados por pacientes de cinco cidades do Polo Regional. A informação foi prestada pelo gerente, Ivo da Silva, o popular “Ivo da Sucam”. A cidade com o maior número de pedidos, continua sendo a Capital da BR (Ji-Paraná), muito provavelmente, em decorrência do alto índice de acidentes de trânsito.

Ivo da Silva, explicou que todo o processo de solicitação de qualquer tipo de equipamento de saúde, precisa ser iniciado na secretaria de Saúde da cidade de origem do paciente. Essa solicitação é iniciada através do médico que acompanha o beneficiário, que indica o equipamento ideal para o seu tratamento. Depois, municípios de documentos como, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e solicitação com letras bem legíveis e sem rasuras. “Essas exigências é justamente para tentar evitar que do início a entrega do equipamento, não demore muito tempo”, lembrou Ivo da Silva.

O gerente ainda lembrou que Meio Auxiliar de Locomoção, nome dado ao programa, atende todos os 17 municípios que fazem parte da regional de Ji-Paraná, e nesta quarta remessa a secretaria de Estado da Saúde, através do departamento responsável, atendo cinco municípios atende mais cinco municípios. “A gerência recebe esses equipamentos de Porto Velho, e secretarias solicitantes, ficam com a responsabilidade de retirar os mesmos, aqui em Ji-Paraná”, lembrou.

De acordo com os processos, os municípios solicitantes nessa quarta remessa de 2019, foram: Machadinho D’Oeste (Uma bengala e um andador, sem rodas), Mirante da Serra (duas cadeiras de banho, duas padrão, e um andador, sem rodas), Presidente Médici (uma cadeira de roda padrão e uma de banho), Jaru (10 cadeiras de rodas padrão, uma especial, nove cadeiras de banho e dois andadores, sem rodas), e Ji-Paraná (17 cadeiras de rodas padrão, seis cadeiras de rodas especial, uma cadeira de rodas especial infantil, uma motorizada, 21 cadeiras de banho, duas mulatas canadense, três andador sem rodas e outros três, com rodas).



Deixe o seu comentário