Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:15:44
Serviços

Associação Rural lança programação oficial da 36ª EXPOJIPA

A expectativa é atrair mais 300 mil pessoas e fomentar a economia de Rondônia

A- A+

Publicado: 08/06/2015 às 10h27min | Atualizado 08/06/2015 às 10h28min

ARR IAutoridades políticas e da sociedade civil organizada reuniram-se na noite de quarta-feira (03) no Sallon Country do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, para o lançamento oficial da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (EXPOJIPA 2015).

A 36ª edição da EXPOJIPA acontecerá dos dias 04 a 12 de Julho e como tradição trará em sua programação a maior cavalgada de abertura do Estado de Rondônia. Com shows musicais de renomados cantores nacionais, rodeio profissional, leilões, palestras, concurso leiteiro e muito mais. A expectativa da ARR é atrair um publico de mais 300 mil pessoas e fomentar a economia da região central de Rondônia.

Durante a solenidade, foi apresentada aos convidados a programação oficial da 36ª EXPOJIPA, a nova diretoria da ARR, as candidatas a Rainha, Princesa e Rainha do Rodeio. “É com muita alegria que nós anunciamos a EXPOJIPA 2015 e pedimos a vocês que nos ajudem a continuar fazendo a melhor exposição agropecuária de Rondônia”, disse Eduardo Ferreira – Vice Presidente da ARR.

Os passaportes de acesso as 09 noites da 36ª EXPOJIPA já estão sendo vendidos em vários pontos da cidade, no valor de 100 reais. Este ano segundo os organizadores a arena do Parque de Heminio Victorelli terá capacidade de atender um publico ainda maior. O número de pessoas sentadas em 2015 salta dos 8.000 para 10.500 pessoas.

Para o presidente da ARR – Sérgio Suganuma, Ji-Paraná tem motivo para se orgulhar do trabalho realizado pela ARR, principalmente pela estrutura oferecida à eventos que estão sendo realizados ao longo de todo o ano, como Jipa Country Motos, Rondônia Rural Show, Rally da Pecuária, Expojipa e a Expocorte. O presidente completou, dizendo: “Temos uma estrutura de ponta, que diversas feiras agropecuárias no país não possuem. A EXPOJIPA é um evento já consagrado e tentamos fazer tudo dentro dos tramites legais para evoluir ainda mais”.

Ao final da solenidade, a Presidência da ARR agradeceu a atenção dada pela classe política do Estado, principalmente do legislativo e executivo municipal, no sentido de destinar recursos para melhorar as estruturas do Parque de Exposições Hermínio Victorelli. E agradeceu a parceria firmada entre o judiciário e os órgãos ligados a segurança pública, que trabalham para garantir a integridade física dos visitantes dos eventos realizados no local.

Compondo a mesa de autoridades, estiveram Presidente e Vice da ARR, 1º Secretário – Sérgio Ferreira, Comandante da Policia Militar de Ji-Paraná – Coronel Plínio, Presidente Câmara de Dirigentes Lojistas – José Aparecido, Presidente Associação Comercial de Ji-Paraná – Hugo Araujo, Presidente da Câmara de Vereadores – Nilton Cesar Rios, Vice Prefeito de Ji-Paraná – Marcito Pinto, Prefeito de Ji-Paraná – Jesualdo Pires, Deputado Estadual – Laerte Gomes, Deputado Federal – Marcos Rogério.

Homenagem

Ao dar inicio a solenidade, o 1º Secretario da ARR – Sérgio Ferreira homenageou o sócio da ARR e empresário pioneiro de Ji-Paraná, Norberto Amaral, que faleceu vítima de uma fatalidade no dia 28 de maio deste ano. Sérgio prestou condolências à família, além de destacar o caráter e o importante trabalho do “Beto da Ki-Pão” (como era conhecido) frente ao Hospital do Câncer de Barretos, entre muitos outros trabalhos realizados na sociedade jiparanaense. O momento comoveu os convidados presentes.



Deixe o seu comentário