Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:17:02
Serviços

Associações recebem equipamentos da Prefeitura de Ji-Paraná

A emenda que originou a compra dos equipamentos é no total de 2 milhões de reais

A- A+

Publicado: 11/06/2015 às 15h01min | Atualizado 11/06/2015 às 15h09min

DSC_0009Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a Prefeitura de Ji-Paraná realizou na manhã desta quinta-feira  (11), a entrega de 71 equipamentos agrícolas para 40 associações rurais, beneficiando mais de 200 produtores da agricultura familiar dos setores Riachuelo, Gleba “G”, Setor das Duzentos, Itapirema, Aldeia Indígena Gavião e Aldeia Indígena Arara.

Foram entregues 24 Motocultivadores e 47 roçadeiras, que serão utilizados no cultivo de hortaliças e frutas e também na limpeza de pastagens. O investimento feito é de 200 mil reais, emenda do ex-deputado federal Anselmo de Jesus e contrapartida da Prefeitura do Município.

Durante o evento foi anunciado ainda a aquisição de mais 9 kits de equipamentos para agroindústrias de polpa de frutas.  A solenidade contou com a presença dos vereadores C. Gomes e Márcia Regina.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que o setor produtivo de Ji-Paraná tem obtido resultados bastante positivos com o Programa Municipal de Distribuição de Calcário, com a Certificação das Agroindústrias, o Programa Municipal de Silagem e com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este último uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

Hoje estes programas têm contribuído muito para ampliar a produção nas propriedades rurais, lembrou a Secretária Municipal de Agricultura, Claudia de Abreu, citando que a Semagri possui mais de 200 produtores inscritos no Programa de Distribuição de Calcário e mais 137 cadastrados no PAA e ambos ainda possuem vagas para serem preenchidas.

Já o ex-deputado Anselmo de Jesus, divulgou que a emenda que originou a compra dos equipamentos é no total de R$ 2 milhões. Lembrou: “Nos entregamos no inicio do ano os tratores agrícolas e os caminhões basculantes, na primeira parte da emenda. Agora estamos entregando hoje, uma segunda etapa com os 71 equipamentos”.

 



Deixe o seu comentário