Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:26:42
Cultura

Escola Ulisses Soares leva tela para obra de Tarsila amaral

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas.

A- A+

Publicado: 08/11/2018 às 09h42min

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.



Deixe o seu comentário