Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:23:22
Rádio Alvorada

Prefeitura prepara pista de skate para sediar Campeonato

A revitalização dos espaços públicos dedicados ao esporte e lazer acontece anualmente, e envolve servidores próprios da prefeitura

A- A+

Publicado: 25/07/2019 às 07h12min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com a série de reformas, reparos e manutenção das praças de pneus e academias ao ar livre em diversos pontos do município. (mais…)

No Cedel, localizado no bairro BNH, foram colocados bancos e mesas de pneus e a substituição das madeiras nos balanços, além de pintura geral nas estruturas. O serviço deixará o espaço ainda mais agradável para o próximo fim de semana, quando será realizado o Campeonato Estadual de Skate.

A Semetur reparou falhas na pista, soldou os obstáculos e pintou a pista e a cerca de proteção, colocada no local pelos desportistas para a competição. “Já está tudo pronto e também disponibilizamos as medalhas e outras solicitações da organização”, disse a Secretária Seloi Totti.

O organizador do evento, Amazon Segundo Tatto, afirmou que conseguiu junto à iniciativa privada os postes para instalação da iluminação. A Prefeitura deve fornecer os refletores e o serviço de instalação através da Semetur e Semosp.

A Competição é de iniciativa da Equipe de Skate Amazon, e deve contar com atletas de Rondônia, Mato Grosso e São Paulo. “Temos atletas de outros estados e um grande número de competidores vindos de Porto Velho”, frisou Amazon Segundo.

A Pista está liberada para o reconhecimento dos competidores na quinta e sexta-feira com a competição iniciando no sábado às 16hs. Cada atleta terá direito a duas apresentações de um minuto cada, explica Amazon. “Eles devem aproveitar todos os obstáculos da pista, e serão avaliados por três juízes”, confirmou o organizador.

Amazon mencionou ainda a importância da parceria com a Prefeitura e a união de empresários para a realização do evento. “A pista tem oportunizado aos atletas locais alcançar o nível de competidores nacionais”, comentou Amazon sobre a expectativa de desempenho dos competidores de Ji-Paraná.

REVITALIZAÇÃO – A revitalização dos espaços públicos dedicados ao esporte e lazer acontece anualmente, e envolve servidores próprios da prefeitura e recursos da própria municipalidade, garantido economia. “Os trabalhos não param, e assim que finalizar os reparos no CEDEL a equipe vai ao bairro Duque de Caxias”, informou Seloi.

A secretaria fez um apelo à comunidade que ajude a cuidar e conservar estes espaços que com alguma frequência vem sendo alvo de vândalos.

“A quadra do Jardim dos Migrantes é um bom exemplo, somente em 2019, a parte elétrica foi reparada três vezes, e já existem pelo menos seis refletores indicando problemas”, relatou a secretária.



Deixe o seu comentário