Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:16:58
Serviços

Sinalização de avenida em fase final de recuperação

Este laminado pode durar até três anos em vias com trânsito médio de 20 mil veículos por dia

A- A+

Publicado: 29/05/2015 às 11h45min | Atualizado 29/05/2015 às 15h17min

AvenidaA fase final da recuperação da avenida Mato Grosso, entre os bairro Dom Bosco e Parque São Pedro, em Ji-Paraná, está sendo cumprida pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU). A demarcação viária da avenida está sendo executada com a pintura de faixas de pedestres, das faixas centrais e laterais da via e a instalação de tachas refletivas, conhecidas como tartarugas.

O presidente da EMTU, Marion Mello explicou que “a instalação das tachas refletivas e a demarcação para delimitar com clareza a pista é importante para segurança, especialmente no período noturno”.

Nas faixas de pedestres, a EMTU está utilizando um material emborrachado, chamado de laminado elastoplástico. Este novo material é fixado ao piso por meio de um aderente líquido próprio, colando instantaneamente no pavimento, seja ele asfáltico ou concreto.  Este método permite que o trânsito seja liberado imediatamente e sua durabilidade é dez vezes maior do que a aplicação convencional de tinta no solo.

Este laminado pode durar até três anos em vias com trânsito médio de 20 mil veículos por dia.

Outras vantagens do elastoplástico é que ele é antiderrapante, não absorve impurezas da superfície,  sendo auto-limpante na presença de chuva, é flexível, por tanto acompanha as asperezas do solo e aumenta sua fixação no chão à medida que os veículos vão passando.



Deixe o seu comentário