porto velho - ro, 11 Junho 2019 16:34:34
Esporte

Gerente da CBF Social apresenta projeto ao prefeito da capital

A cidade de Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 16h18min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Hildon Chaves foi presenteado com a camisa da Seleção Brasileira./Foto: Divulgação

A cidade de Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa, que promete atender mais de 200 jovens da capital e regiões próximas, foi apresentada ao prefeito Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira (22/5), pelo gerente da CBF Social, Diogo Netto.

O Centro será construído em uma área localizada na BR-364, próximo a Unir. “A CBF já possui um terreno para construção do empreendimento”, afirmou o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, que acompanhou a reunião do representante da CBF com o prefeito da capital. “Projetos como esse (da CBF Social) são muito bem-vindos e a Prefeitura vai apoiar no que for possível”, garantiu Hildon Chaves.

O prefeito elogiou a CBF Social pela iniciativa e informou que, no mesmo contexto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a Prefeitura já mantém o projeto ‘Talentos do Futuro’, que atende centenas de crianças e jovens em diversas modalidades esportivas. “O esporte, em geral é uma importante ferramenta para a formação de bons cidadãos”, acentuou.

O prefeito também destacou os empreendimentos que estão projetados e em construção, para fomentar a prática de esportes. Dentre os destaques, Hildon Chaves citou o Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que será construído na zona Leste, e a reforma do Colégio Padrão, que concentra espaços para as várias modalidades esportivas.

Ao final da reunião, o prefeito foi presenteado com a nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol.



Escreva um comentário