Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:00:31
RONDÔNIA

Gestores de escolas municipais recebem kits pedagógicos

Cada kit é composto por 10 vídeos em dois DVDs (de acordo com a faixa-etária) e guia pedagógico para planejamento e uso do conteúdo

Por Etiene Gonçalves DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 10h22min | Atualizado 14/05/2019 às 10h23min

Na manhã desta terça-feira (14/5), gestores da rede municipal de Ensino de Porto Velho foram contempladas com kits do projeto “Vida com Drogas? Eu Não!”. A entrega ocorreu durante a 2ª Oficina de Metas da rede, no Teatro Banzeiros, com a presença do prefeito Hildon Chaves e do secretário municipal de Educação (Semed), Márcio Félix.

Cada kit é composto por 10 vídeos em dois DVDs e apostila. – Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Segundo a coordenadora de Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Juliana Oliveira, a atuação do empreendimento é também focada em Educação. “Parte deste trabalho foi voltada a criação de vídeos de sensibilização contra as drogas. A ideia é que os professores comecem a trabalhar com os alunos contra [perigos] esse mal que atinge hoje grande parte das crianças e adolescentes no Brasil”, disse.

A ideia é que os professores comecem a trabalhar com os alunos contra [perigos] esse mal que atinge hoje grande parte das crianças e adolescentes.

Cada kit é composto por 10 vídeos em dois DVDs (de acordo com a faixa-etária), apostila (guia pedagógico para planejamento e uso do conteúdo em sala de aula).

Prevenção

“É muito importante. A nossa escola especificamente que fica num bairro mais distante, a gente observa que precisamos fazer um trabalho de prevenção, pois notamos que há alunos que já teve contato com elas [drogas]. Precisamos fazer esse trabalho de prevenção”. comentou a gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Flamboyant (EMEF), localizada no bairro Cascalheira.



Deixe o seu comentário