Porto Velho/RO, 24 Março 2024 13:42:09
Diário da Amazônia

Gestores escolares recebem capacitação em Ji-Paraná

A capacitação foi um pedido do Ministério Público, por conta da preocupação em aumentar a cobertura de imunização.

A- A+

Publicado: 05/12/2019 às 14h45min

Resultado de imagem para Gestores escolares recebem capacitação em Ji-Paraná

Foto:(Divulgação)

Na quarta-feira (4), secretários das escolas municipais e estaduais de Ji-Paraná participaram de uma capacitação sobre como checar o cartão de vacina dos alunos, no ato da matrícula. A apresentação do cartão de vacina tem o objetivo de incentivar a imunização das crianças e adolescentes.

A superintendente de gestão da Secretaria Municipal de Educação, Ana Martins Papa, explicou que a capacitação foi um pedido do Ministério Público, por conta da preocupação em aumentar a cobertura de imunização em Ji-Paraná. É que muitos responsáveis têm deixado de levar as crianças ou adolescentes até uma Unidade Básica de Saúde para receber vacinas importantes contra a poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche, por exemplo.

Com a apresentação do cartão de vacina o profissional da escola ao realizar a matrícula poderá orientar os responsáveis pela criança quanto a importância das imunizações.

“O Ministério Público pediu o apoio da secretaria de educação do município e do Estado para tentar entender como está o cartão de vacina das crianças. Mas os secretários não tinham conhecimento suficiente para verificar se o cartão está atualizado ou não. Por isso, convidamos a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde para que orientem os profissionais das escolas”, acrescentou a superintendente de gestão.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário