Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:26:39
Diário da Amazônia

Governador denuncia saída ilegal de ouro e diamante de Rondônia

A declaração foi feita enquanto cumpria agenda no Galpão Institucional na ExpoAcre, onde esteve no último domingo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/07/2019 às 15h24min | Atualizado 30/07/2019 às 15h25min

O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, do PSL, aproveitou os microfones da imprensa do estado vizinho, o Acre, para apresentar séria denúncia. Ouro e diamante estariam saindo do estado rondoniense de maneira ilegal.

A declaração foi feita enquanto cumpria agenda no Galpão Institucional na ExpoAcre, onde esteve no último domingo (28/07).

Rocha também deixou claro que, assim como o presidente da República Jair Bolsonaro, seu amigo e correligionário, não aceitará pressão de países estrangeiros sobre o território amazônico sob sua incumbência administrativa.

Aliás, o tom do questionamento apresentado pelo chefe do Executivo estadual da legenda liberal tem os mesmos adornos bolsonaristas: “Eles destruíram as suas terras agora querem controlar as nossas”, perguntou.

Em seguida, sacramentou: “Nós temos diamantes, temos ouro, diamantes, pedras preciosas, saindo de forma ilegal, quando na verdade, devem sair de forma legal através da mudança da legislação, somente com a mudança da legislação podemos crescer mais”, concluiu.



Deixe o seu comentário