Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:14:08
Diário da Amazônia

Governo abre ano letivo da Rede Estadual em Ji-Paraná

Governador lembrou que foram injetados 26,6% em recursos para educação no ano passado

A- A+

Publicado: 07/02/2020 às 12h26min

Foto: Diivulgação

A aplicação de estratégias e investimentos em busca de resultados positivos na educação no ano passado foram destaques na manhã de ontem (6), durante a abertura oficial do ano letivo na rede estadual de ensino pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, em Ji-Paraná.

O governador lembrou que foram injetados 26,6% em recursos para educação no ano passado. “São milhões a mais em relação ao que manda a lei”, declarou Marcos Rocha, ao iniciar as aulas aos 195 mil e 85 estudantes matriculados em 410 escolas nos 52 municípios do Estado.

Ao recepcionar alunos, professores e autoridades, a coordenadora regional de educação local, professora Rosângela Cândido Marum, recebeu da Seduc materiais e equipamentos para atendimento às necessidades operacionais e desenvolvimento educacional nas escolas da rede estadual localizadas em Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá.

“Esses materiais e equipamentos fortalecem a proposta do governo em aumentar a qualidade do serviço prestado em sala de aula com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2021”, disse Marum, agradecida ao governo Estadual pelos esforços em transformar a educação rondoniense.

Os investimentos trazem resultados positivos, a exemplo da jovem estudante Kethlin Rodrigues dos Santos, 18 anos, que vai cursar Biomedicina gratuitamente em 2020. Ela faz parte do seleto e histórico grupo de estudantes rondonienses da rede estadual que foi beneficiada por tirar nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma das principais portas de acesso ao ensino superior no Brasil. “Isso é o reflexo de que estamos no caminho certo. Aplicamos estratégias e investimentos para obter resultados positivos na educação”, declarou o governador coronel Marcos Rocha.

Fonte: Secom



Deixe o seu comentário