Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:16:18
Diário da Amazônia

Governo anuncia criação do Conselho da Amazônia

A criação do Conselho foi anunciado nesta terça-feira pelo presidente Bolsonaro logo após a reunião com ministros.

A- A+

Publicado: 21/01/2020 às 14h46min

O governo anunciou nesta terça-feira (21) a criação de um grupo de trabalho específico para coordenar as ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, em postagem no Twitter, o Conselho da Amazônia será coordenado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que usará sua própria estrutura para cuidar das ações.
O corpo técnico responsável organizará as iniciativas voltadas para a região amazônica em cada pasta. “Terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, declarou Bolsonaro. Além dessas medidas, o Conselho da Amazônia também será o responsável por comandar uma Força Nacional Ambiental.
A estrutura desse grupamento será semelhante à Força Nacional de Segurança Pública, que ficará voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia. A Força Nacional, por sua vez, é composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e do Distrito Federal. O anúncio foi feito por Bolsonaro após a 26ª reunião do Conselho de Governo, grupo que reúne os ministros de Estado para discussão de pautas e estabelecimento de prioridades.

Fonte: Correio Braziliense



Deixe o seu comentário