Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:45:10
RONDÔNIA

Governo consegue liberação e recupera trecho da Estrada da Penal

DER iniciou os serviços de encascalhamento.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/02/2020 às 09h05min

Divulgação

O Governo de Rondônia conseguiu uma liberação para realizar a manutenção da Estrada da Penal nesta segunda-feira (10), em Porto Velho.

Uma equipe da 13ª Residência Regional de Estradas de Rodagem (DER), iniciou os serviços de encascalhamento, limpeza lateral e o trabalho de recuperação parcial para elevação da pista.

Já muito deteriorada, a estrada há muito sofria com as intempéries provocadas pelo tempo, assim dificultando o tráfego e o acesso em vários trechos.

De acordo com o DER inúmeros gargalos que impediam a execução dos serviços realizados pela empresa contratada em 2017 para pavimentação da Estrada da Penal, localizada na RO-005, em Porto Velho, já estão sendo solucionados pelo Departamento.

Dentre os problemas, um trecho de mil metros, logo após a curva do cotovelo, que encontrava-se bastante danificado pelas chuvas, estava impedido legalmente de ser atendido, tanto pelo DER quanto pela empresa.

Em busca de soluções, para cumprir os serviços, uma equipe jurídica do DER conseguiu o parecer legal para liberação da entrada das máquinas no local e, assim, execução da manutenção emergencial da estrada, que encontrava-se bastante danificada, com buracos e lamaçal, causando inúmeros transtornos aos usuários.

Com técnica e cascalho de qualidade, os serviços já foram finalizados pelo DER, garantindo assim, trafegabilidade com qualidade aos moradores que dependem rotineiramente da via.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário