Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:39:48
Diário da Amazônia

Governo de Rondônia confirma novos casos e total vai a cinco

O anúncio foi feito pelo chefe da pasta, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa.

A- A+

Publicado: 25/03/2020 às 08h34min

Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais dois casos do novo coronavírus na noite da terça-feira (24), elevando o total para cinco no estado. O anúncio foi feito pelo chefe da pasta, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa.

Os infectados são um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 36 anos, e já estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o secretário, os dois são um casal de Porto Velho. A Sesau informou que o marido da paciente foi diagnosticado com a doença após voltar de São Paulo, que ocorreu no início deste mês.

Com o retorno, a esposa do homem apresentou sintomas da Covid-19. Os casos foram notificados no último dia 20 de março.

Agora, são cinco casos confirmados em Rondônia, sendo quatro importados e um por transmissão local.

Primeiros casos

O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar. No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.

Já no domingo (22), Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), disse que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Até o momento, 23 pessoas da comitiva testaram positivo para a doença.

Dados revelados pelo governo no início da noite desta terça apontam que há 555 notificações da doença na região e 48 casos descartados. Na nova publicação, os municípios que têm casos de coronavírus não foram especificados.

Segundo o Estado, o Ministério da Saúde divulga os casos notificados e descartados – aqueles que já tem resultado do exame laboratorial. (G1/RO)



Deixe o seu comentário