Porto Velho/RO, 16 Outubro 2020 14:59:05
Polícia

Governo entrega armamento para fortalecer combate a crimes na fronteira

Em passagem pelo Cone Sul, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, deu sequência à entrega de aparelhamento que tem efetivado a..

A-A+

Publicado: 16/10/2020 às 14h46min | Atualizado 16/10/2020 às 14h58min

Os armamentos têm como como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços

Em passagem pelo Cone Sul, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, deu sequência à entrega de aparelhamento que tem efetivado a Segurança Pública no Estado, com nove fuzis para o 3° Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena. O Batalhão está localizado em uma posição estratégica do Estado, no município que faz fronteira com o Mato Grosso, e que é rota para chegar à Bolívia. Os armamentos têm como como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços.

Coronel da Polícia Militar, o governador ressaltou a importância de equipar a tropa e lembrou de tempos antigos onde vivenciou com os colegas de farda a carência de condições dignas de trabalho.

‘‘A PM vem de uma realidade muito difícil, eram muitas as dificuldades para cumprir a missão, e agora pela vontade de Deus aconteceu pela primeira vez em nosso país de um coronel PM ser o governador de um Estado. Amo a Corporação e estamos trabalhando para melhorar nossa segurança’’, disse o governador.

O Governo busca valorizar os profissionais, tanto dotando de equipamentos para terem condições de trabalho e melhor forma de proteger a sociedade

O Governo busca valorizar os profissionais, tanto dotando de equipamentos para terem condições de trabalho e melhor forma de proteger a sociedade, quanto reconhecendo o trabalho de inteligência que é feito. O comandante da Polícia Militar reforçou que assim como o 3° BPM, todos os demais batalhões de fronteira estão recebendo armamento. ‘‘Vamos conseguir fazer bem o emprego desse armamento para ter uma faixa de fronteira mais protegida’’, afirma o coronel PM Alexandre Luís Almeida.

O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) reforçou os esforços para avançar em um melhor atendimento para a população. ‘‘Estamos constantemente buscando melhorar as condições de trabalho, fazendo o possível para reaparelhar, inclusive essa área sensível da segurança que é a fronteira’’, conta.

SUPERAÇÃO

O governador destacou ainda as grandes metas que Rondônia tem conquistado, após atravessar uma série de dificuldades. O Estado precisou superar em 2019 o déficit orçamentário e o Teto de Gastos e, esse ano de 2020, enfrentou a pandemia, e com a um trabalho rigoroso tem colhido índices inéditos de desenvolvimento.

‘‘Assumimos um Estado sem dinheiro, mas pedi ajuda de Deus, fui cortando tudo que podia para honrar o nossos compromissos, viajei pouco para dentro do Estado no primeiro ano, mas fui a Brasília onde conseguimos recursos. Entramos em 2020 com superávit’’, conta o governador.

A estratégia planejada tem dado resultados. Rondônia é um Estado com modernização e aparelhamento da Segurança Pública, mas também é o de melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região Norte, está com a economia no azul com triplo A em solidez fiscal e no topo da transparência quanto aos gastos de enfrentamento à Covid-19, com reconhecimento nacional e internacional.

O governador encerrou a visita orando pelos policiais e pedindo a união das pessoas de bem para contribuir com o desenvolvimento de Rondônia. A passagem pelo Batalhão faz parte de uma série de compromissos que o governador está cumprindo no Cone Sul do Estado, que começou com a assinatura da ordem de serviço para construção da cerca patrimonial do Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena e ainda o de Cacoal.

Também estiveram presentes no 3° BPM, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO), Gilvander Gregório, o deputado Ezequiel Neiva, que destinou emenda para a construção de uma academia de musculação no local, a qual já está em funcionamento, e a deputada Rosangela Donadon.

(Portal do Governo do Estado de Rondônia)



Deixe o seu comentário