Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:47:18
Diário da Amazônia

Governo estadual vai reiniciar a obra do Beira Rio

O ato de assinatura autorizando os trabalhos acontecerá na próxima semana.

Por Redação
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 09h04min | Atualizado 16/03/2019 às 10h46min

A obra de revitalização do Beira Rio Cultural, às margens do rio Machado, em Ji-Paraná, foi vistoriada na última quinta-feira (14), pelo diretor-geral do DER, Erasmo Meireles e Sá, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Laerte Gomes (PSDB), pelo prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), e pelas equipes técnicas do DER.

Segundo a equipe do DER, a assinatura de liberação das obras será na próxima semana. – Foto: Divulgação

A construção do novo Beira Rio, que é executada pelo governo do Estado, deve ser retomada nos próximos dias, segundo informou coronel Erasmo Meireles, o ato de assinatura autorizando a retomada dos trabalhos acontecerá na próxima semana.

A comitiva também vistoriou o canteiro de obras ponte sobre o Rio Urupá, na R0-135 que liga Ji-Paraná ao Distrito de Nova Londrina e aos municípios da região do Vale do Guaporé, uma vez que ela também permite acesso a BR-429.

Conforme explicou Marcito Pinto, a duplicação da ponte é de extrema importância para cidade, devido ao acesso a uma das regiões que mais se desenvolveu nos últimos anos, com a instalação de condomínios residenciais, empreendimentos no setor de hotelaria e uma universidade.

“Este trecho da rodovia possui um grande fluxo de trânsito, especialmente por acadêmicos da universidade particular que fica na região. A ponte antiga, feita ainda na década de 1980, é de mão única, e não suporta o volume de trafego de veículos. Com a duplicação, estaremos garantindo um desenvolvimento ainda maior para toda essa parte da cidade”, ressaltou.

Ponte

A nova ponte terá 150 metros de extensão, 11,20 metros de largura. O investimentos de é R$ 6,3 milhões, oriundos do governo do Estado, por interveniência do presidente da ALE-RO, deputado Laerte Gomes.



Deixe o seu comentário