Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:33:07
Diário da Amazônia

Governo faz descerramento da placa oficial do Colégio Tiradentes

Unidade VI, em Ji-Paraná, recebeu reforma para ampliação e outras melhorias

A- A+

Publicado: 24/08/2020 às 09h10min

A Escola Estadual Lauro Benno Prediger, atual Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade VI, em Ji-Paraná, recebeu do Governo de Rondônia, por meio de emenda parlamentar, reforma para ampliação e outras melhorias. A equipe de Estado, formada pelo governador, coronel Marcos Rocha, Seduc e Casa Civil, junto aos deputados Jair Montes e Marcelo Cruz, além do secretário regional Everton Menezes e a coordenadora regional de educação, Rosângela Marum, visitaram na sexta-feira (21) a unidade escolar e realizaram o descerramento oficial da placa.

De responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Estadual de Defesa, Cidadania e Segurança (Sesdec), a escola foi transformada em colégio militar por meio do Decreto nº 24.072, de 12 de junho de 2019, obedecendo diretrizes dos colégios Tiradentes do Estado de Rondônia, com enfoque nos valores e tradições da Polícia Militar. A escola atende 850 alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

A emenda parlamentar, no valor de R$ 320 mil foi destinada à reforma e ampliação do piso do Colégio, que também recebeu outras melhorias, como disse o diretor, tenente Adelson Pereira Rodrigues. “Trocamos todo o piso da escola e fizemos a pintura geral. Também foram feitas melhorias no refeitório, com troca de piso, ampliação e instalação da porta de saída de emergência”.

“Essa ação é muito importante para os nossos alunos. Uma vez que as escolas estão sendo reformadas, vem enriquecer no ensino e aprendizagem de cada criança”, disse a coordenadora regional de educação, Rosângela Marum.

Um dos principais objetivos do Colégio Tiradentes é o desenvolvimento dos jovens, com uma estrutura que viabiliza disciplina e valores que formarão o homem do futuro, “formar alguém que tem esses princípios e possa estar junto conosco, ombreando com a Polícia Militar, ainda que não esteja trabalhando dentro da força, os ensinamentos aqui fazem o homem diferenciado no amanhã, que ajudará na construção de um Estado e Brasil melhor”, disse o comandante geral da PM, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida.

A escola militar também receberá por meio de emenda parlamentar, um ônibus para transporte e uniformes aos alunos. “Os colégios militares irradiam cidadania para as demais escolas que estão ao seu entorno”, declarou o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda, lembrando também que o Estado de Rondônia tem a maior nota de exame nacional do Ensino Médio da Amazônia. Segundo o secretário, ainda em 2020, será entregue um laboratório de ciências da natureza e revitalizado o laboratório de informática.

Durante a pandemia da Covid-19, os professores da rede estadual continuam contribuindo com as aulas remotas, nas plataformas do canal da Mediação tecnológica, entre outras ações, como a plataforma do Revisa Enem.

O governador Marcos Rocha, durante a visita na escola, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos professores, que pode fazer a diferença no Estado e transformar o País, valorizando a profissão tão honrosa e a vida dos alunos, refletindo em uma sociedade que recebeu os investimentos necessários para formar seu futuro. “Rondônia tem a melhor nota do Enem, na Região Norte. A pandemia não vai nos parar, nossos alunos estão tendo aulas, estamos dando todo apoio ao Ensino Médio, para que consigamos mais uma vez surpreender, porque têm professores trabalhando”, declarou o governador, antes de realizar junto à equipe de Governo o descerramento da placa oficial do Colégio Tiradentes – Unidade VI.

Fonte: Assessoria 



Deixe o seu comentário