Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:09:56
Diário da Amazônia

Governo garante parceria com prefeituras de Rondônia

Marcos Rocha este reunido com prefeitos para estreitar parcerias e ações conjuntas para melhor atender cada município.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2020 às 15h19min

Foto: Ésio Mendes

Estreitar parcerias para viabilizar ações conjuntas em prol da população de cada município. É o que ficou definido em reunião do governador Marcos Rocha (PSL) com os prefeitos dos 52 municípios do estado, no Palácio Rio Madeira, na Capital. Rocha ouviu os prefeitos para alinhar as parcerias com base nas demandas dos municípios. Foram pontuadas propostas de melhorias em áreas consideradas cruciais, como infraestrutura e saúde.

A questão da recuperação de rodovias para garantir melhor escoamento da produção agrícola foi pauta da maioria dos prefeitos. Atentamente, o governador e equipe de governo ouviram os prefeitos. Rocha destacou o encontro como oportunidade para a maior proximidade com os gestores municipais, objetivando buscar soluções para as demandas apresentadas. “É o momento para que estejamos juntos debatendo os problemas que cada município vive. Não tenham dúvidas de que vamos trabalhar juntos, lembrando que a população vive nos municípios, então nada melhor do que uma reunião dessa para que possamos estar juntos e aliando ações para este ano”, destacou o governador.

Marcos Rocha lembrou que em 2019 foram vários trabalhos e ações desenvolvidas aos municípios. Segundo ele, o governo precisa sempre pensar nos 52 municípios sem distinção. “No ano passado, entregamos máquinas agrícolas, equipamentos agrícolas, mudas das mais diversas, calcário, estradas sendo recuperadas e obras sendo entregues”, argumentou Marcos Rocha. De acordo com o governador, ações importantes e efetivas irão acontecer em todos os municípios, cumprindo o que já está definido no Plano Estratégico do Estado de Rondônia, formulado a partir dos eixos temáticos gestão e estratégia, saúde, segurança, educação, cidadania, desenvolvimento econômico e meio ambiente e desenvolvimento territorial.

Fundo para infraestrutura

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Claudio Santos, enalteceu a relevância da reunião por aproximar os prefeitos do governo estadual. Também na pauta, foi discutido sobre os recursos do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), que são utilizados na recuperação das estradas municipais, construção e recuperação de pontes, abertura, alargamento e conservação de vias de acessos na zona rural, compra de maquinários, equipamentos, peças e combustível, podendo ser usado na construção de casas populares. O governador recomendou que seja feito um estudo para que sejam mantidos os valores para este ano.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário