Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:09:10
Diário da Amazônia

Governo inaugura UTI Pediátrica no HR Cacoal

Unidade intensiva funcionará com seis leitos, mas tem capacidade para nove.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/10/2015 às 05h05min

Autoridades conheceram as novas instalação da unidade em Cacoal

Autoridades conheceram as novas instalação da unidade em Cacoal

O governo de Rondônia inaugurou na última sexta-feira, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional de Cacoal. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço de cateterismo, possibilitando a realização do procedimento no município, além de serviços cardiológicos. Estiveram presentes o governador Confúcio Moura e os secretários titular e adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel e Luiz Maiorquin, respectivamente.

“Antes, se as crianças precisassem de UTI, ou se o paciente necessitasse de cateterismo, era preciso ir até Porto Velho. Hoje a realidade é outra e Cacoal passa a oferecer também mais estes serviços. Muitas vidas serão salvas”, avaliou o diretor do Complexo Hospitalar de Cacoal, Marco Aurélio Vasques.

Para o governador Confúcio Moura, a inauguração destes dois serviços só reforça Cacoal como uma cidade de referência na área da saúde para o Estado e toda a região. “Muitos municípios mandam seus pacientes para cá, porque aqui tem tratamento. Aqui temos profissionais de diversas áreas, qualificados e uma estrutura física que faz inveja em muitos municípios”, ressaltou o governador.

Após o descerramento da placa, o governador e as autoridades foram conhecer as novas instalações e serviços oferecidos, tanto da UTI Pediátrica, quanto cardiológicos. Ressaltando que os procedimentos cardiológicos serão realizados pelo Estado por meio de contrato firmado com a Cardio Center, que oferecerá os serviços pelo preço da tabela SUS.

UTI PEDIÁTRICA

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional de Cacoal atenderá crianças a partir dos 28 dias de vida até os 14 anos de idade. A princípio, a UTI funcionará com seis leitos, quantidade que deve ser ampliada para nove, conforme a necessidade. Em Rondônia, além de Cacoal, apenas a capital oferece este serviço.

A equipe de profissionais da UTI Pediátrica passou por uma série de capacitações e estão aptos a atuar na unidade. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.



Deixe o seu comentário