Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:57:41
Diário da Amazônia

Governo investe em plataforma para monitorar plano estratégico

A plataforma reúne todas as informações necessárias ao desenvolvimento e execução do processo no âmbito do estado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/01/2020 às 07h00min | Atualizado 10/01/2020 às 08h42min

Garantir a eficiência do monitoramento do Plano Estratégico de Rondônia, o governo tem capacitado secretários e coordenadores para o uso da plataforma que irá gerenciar todas as ações do Executivo. Segundo o coordenador do Comitê de Soluções para Melhoria e Alcance de Resultados, Rafael Vargas, a comunicação linear entre as secretarias é fundamental para o uso eficaz da plataforma. “Esse alinhamento nos dá mais agilidade no monitoramento das iniciativas prioritárias do Plano Estratégico e facilita a mensuração dos resultados, uma vez que, em uma única plataforma, nós reunimos todas as informações necessárias para isso”, explicou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, destacou que os esforços visam tornar o processo de informações cada vez mais rápido, para que o governo tenha agilidade nas entregas para o cidadão. “Aproveitamos o início do exercício para um alinhamento macro com todos os secretários sobre as ações de governo. Já realizamos oficinas com várias secretarias e continuaremos realizando durante toda a gestão, até que os resultados cheguem para a população”, mencionou.

O secretário lembra, ainda, que o sistema de monitoramento passa por ajustes constantes através da equipe de Desenvolvimento da Casa Civil, otimizando os acessos do governador, deixando as informações claras e com o status das atividades que estão acontecendo. “Esse trabalho tem sido feito em parceria com todos os gestores até aqui, com ajuda essencial da tecnologia a nosso favor”, finalizou. Todo o trabalho é realizado com base nas orientações do governador Marcos Rocha.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário