Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:49:08
Diário da Amazônia

Governo leva a sério a revisão de aluguéis milionários de prédios

Farra dos aluguéis O Governo leva a sério a revisão de aluguéis milionários de prédios – nem sempre totalmente ocupados por..

A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 08h59min | Atualizado 09/01/2019 às 09h00min

Farra dos aluguéis

O Governo leva a sério a revisão de aluguéis milionários de prédios – nem sempre totalmente ocupados por órgãos da União. A equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, consultaram, durante a Transição, auditorias do Tribunal de Contas da União antes de decidirem passar um pente-fino nos contratos de locação.

Divergências..

Levantamento do TCU revelou que certos órgãos pagariam, em menos de três anos de aluguel, o valor relativo ao imóvel construído.

..e omissões

O TCU constatou que não há base de dados única em relação aos contratos de locação, e que foram detectadas omissões ou divergências entre valores no sistema do Tesouro.

Adeus, Consea

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), órgão consultivo e composto por representantes da sociedade civil que era vinculado diretamente à Presidência da República. A extinção do Conselho se deu por meio da Medida Provisória (MP) 870.

O cerne

Conselheiros do órgão eram críticos à flexibilização das regras de utilização de agrotóxicos no País, no PL 6299/02, que foi aprovado na Câmara por uma comissão especial presidida pela atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS).

Atenção, garotada

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, oficializada pelo presidente Bolsonaro para ações em fevereiro, é estratégica. Informes oficiais indicam que é no Carnaval que disparam os casos de gravidez – que ‘explodem’ nas maternidades em outubro e novembro.

Os de sempre

Uma turma da antiga, ligada ao Governo Dilma Rousseff, rondou, na Transição, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Houve até reuniões. Viviane Esse, Ana Patrizia, Fabio Rogerio e Natália Marcassa são egressos da gestão Bernardo Figueiredo na Agência Nacional de Transportes Terrestres.  

Memória do acostamento

Figueiredo é aquele do Trem Bala (do Papel), barrado pelo Senado na tentativa de recondução ao cargo – quando o Governo Dilma começou a desandar. O quarteto é especialista na ANTT. Ana Patrizia e Natalia Marcassa foram diretoras interinas da Agência; Fábio Rogério e Viviane Esse foram superintendentes na mesma época.

Frevo de 2020

O PT tem que correr ligeirinho da companhia do PSB e PCdoB, pois não terão chances alguma de colocar um candidato para concorrer às eleições da Prefeitura do Recife em 2020. Os nomes cotados são João Campos, filho do falecido Eduardo Campos e, de Felipe Carreras. O PT poderá optar por Marília Arraes, prima de João.

No chão, no ar

Em recuperação judicial, a Avianca está penando para pagar comissários e pilotos, mas está pagando. Os salários de dezembro, comunicou em aviso, deposita dia 11.

Canta, Noca

Noca da Portela, 87, que foi internado na virada do ano no Hospital Vital, no Rio, já está  em casa, mas foi proibido de fazer shows até o carnaval. “Vou me guardar para poder desfilar no carro da Velha Guarda da Portela”, diz confiante.

Brasiiiillll

Brasília é uma capital sui generis, onde muitos policiais e médicos do serviço público se dão férias em janeiro por conta própria.



Deixe o seu comentário