Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:03:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Governo promove palestra de Gestão de Competência para a PM

Aconteceu na manhã de hoje, 25 de outubro de 2018, no Teatro Guaporé, palestra para Oficiais, alunos do Curso de Formação de Sargentos..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 26/10/2018 às 11h23min

Assessoria

Aconteceu na manhã de hoje, 25 de outubro de 2018, no Teatro Guaporé, palestra para Oficiais, alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) II e Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar acerca do assunto Gestão de Competência. A palestrante, Tenente Flávia Figueiredo, é oficial de saúde, psicóloga da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, que ocupa a chefia do Núcleo de Gestão do Conhecimento da corporação co-irmã.

No decorrer da semana, as Organizações Policiais Militares dos municípios de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes também receberam as palestras sobre a Gestão de Competência, sendo ministradas para os alunos do Curso de Formação de Sargento (CFS) II.

“Por meio de um convênio cooperativo, a PMMG desde o ano de 2015, vem mapeando as características, por meio de estudos científicos, dos cargos militares de soldado a coronel, bem como das principais funções de chefia e comando para adoção de políticas internas pautadas na meritocracia para as promoções das praças e dos oficiais, bem como da ocupação dos cargos de comando e chefia, com o intuito de alavancar ainda mais a instituição militar.” Disse a Tenente Psicóloga Flávia Figueiredo.

O objetivo maior das palestras segundo o Comandante Geral da PMRO, coronel Ronaldo, foi levar o conhecimento para a tropa, com o propósito de refletirem acerca de uma nova metodologia que foca nos valores institucionais em detrimento dos interesses particulares. ”A ocupação dos cargos na corporação tem que ser por perfil profissiográfico, e principalmente pautado no conhecimento, habilidade e atitude do servidor público”. Disse o Comandante Geral.

O Governador de Rondônia, Daniel Pereira, participou da abertura do evento. Para ele, a troca de experiências entre as co-irmãs do País, é a receita para o aperfeiçoamento da Polícia Militar de Rondônia. “Parabenizamos a tenente Flávia pela sua voluntariedade, apoio e disponibilidade em colaborar com a segurança pública em Rondônia trazendo conhecimento para a nossa tropa. E neste ato, agradecemos ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, que por meio deste intercâmbio, compartilhou experiências bem sucedidas na instituição, que com certeza, amadurecerá ainda mais a gestão administrativa de nossa briosa corporação.



Deixe o seu comentário