BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Governo realizará entrega de recursos a artistas premiados

Governo realizará entrega de recursos a artistas premiados pelos editais de fotografia, literatura e música. *********** Na oportunidade..

Publicado: 02/11/2018 às 07h35

Governo realizará entrega de recursos a artistas premiados pelos editais de fotografia, literatura e música.

***********

Na oportunidade de celebrar o dia da cultura, dia 5 de novembro, o governo do estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) estará realizando, cerimônia de entrega dos recursos que envolvem os prêmios de fomento e incentivo à cultura: Danna Merril de Fotografia, Literatura Rondoniense e Rondônia Autoral de Música.

**********

O evento será realizado no salão nobre Rosilda Shockness, segunda feira  dia 05 de novembro, às 8 h, no 11° andar do edifício Pacaás Novas no Palácio Rio Madeira. Com a presença do Governador Daniel Pereira, o Superintendente estadual de Cultura Esporte e Lazer, Rodnei Paes, além de autoridades e produtores culturais do estado.

*********

Apresentações de artistas locais fazem parte da programação do evento, tais como Marfisa França  de Jaru e Marcos Biesek de Ariquemes.

*********

Os editais foram lançados e realizados pela SEJUCEL com objetivo de promover e apoiar a produção e difusão da cultura, por meio da destinação de recursos. O  intuito é fomentar os projetos de artistas independentes e pessoas jurídicas, com objetivo de mostrar a expressão artística e cultural do estado.

 

Em outra entidade:

**********

Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade, do Departamento de Artes/Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura da temporada de apresentações do espetáculo teatral “Inimigos do Povo”. A estreia da peça será amanhã sábado, dia 3 de novembro, às 20 h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

**********
Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados uma hora antes da apresentação. A classificação etária do espetáculo é 14 anos. As demais apresentações ocorrerão em 4, 6 e 25 de novembro e em 6 de dezembro.

*********

O espetáculo Inimigos do Povo – Trupe dos Conspiradores, livremente inspirado na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Jango Rodrigues – 2017 e tem o apoio do Governo do Estado de Rondônia e da SEJUCEL.

*********
A peça e resultante das pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro de várias disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da UNIR, o espetáculo se tornou a principal investigação empreendida junto ao Projeto de Extensão Trupe dos Conspiradores, com coordenação do professor doutor Luciano Oliveira.

*********

Esse projeto, atualmente, é uma das ações do Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade. Ao todo, são quase 30 envolvidos no processo de montagem, entre docentes, discentes e técnicos administrativos do Curso de Teatro e discentes dos cursos de Música e Artes Visuais da UNIR.

*********

Até que o final do governo Daniel Pereira, pelo menos para a cultura, está sendo melhor do que se esperava.

*********

Segunda feira 05, dia da Cultura a turma que foi classificada nos editais, vai botar a mão na bufunfa. Isto quer dizer que a SEJUCEL vai terminar o ano em dia com a classe artística.

*********

Outro saldo positivo para o movimento cultural, é que o Duelo na Fronteira de 2019, que acontece em Guajará Mirim entre os bois Flor do Campo e Malhadinho, está praticamente garantido.

*********

Ontem a Comissão que está tratando do assunto ad ministração dos Centros Culturais que estão prontos e deve ser inaugurado ainda este ano. Além da manutenção do Bumbódromo.

********

Praticamente bateu o martelo, na decisão de como e quem poderá administrar o Complexo Cultural que envolve o Bumbódromo e os Centros Culturais de Guajará Mirim.

********

Se tudo acontecer como o previsto na reunião da comissão. O Duelo na Fronteira voltará a partir de 2019.

 

Deixe o seu comentário