Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:10:11
Diário da Amazônia

Governo usa tecnologia para agilizar ações prioritárias

Plataformas são utilizadas para o gerenciamento integrado de todas as ações estratégicas do governo.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2020 às 15h03min

Foto: Cleiciano Galdino

O governo estadual utiliza inovação tecnológica nos processos de tomadas de decisão como forma mais eficaz para dar celeridade às políticas públicas, sejam elas proativas ou reativas. Todo o trabalho é conduzido pelo comitê de soluções para melhoria e alcance de resultados, vinculado à Casa Civil, que capacita secretários, coordenadores e técnicos para o uso de plataformas que irão auxiliar no gerenciamento de todas as execuções do governo. O comitê também possibilitou a reestruturação do sistema de gerenciamento de programas e projetos, que gerencia os projetos prioritários. O sistema  auxilia na criação, organização, gerência e compartilhamento dos projetos, estruturação das reuniões e integra as iniciativas com o sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações). 

A coordenadora do comitê, Flávia Beatriz, destaca a importância de uma comunicação linear entre as secretarias. “Esse alinhamento nos dará mais agilidade no monitoramento da execução das iniciativas do plano estratégico e o uso de tecnologias facilita a mensuração dos resultados, uma vez que, em duas plataformas, são reunidas todas as informações necessárias para isso”, explicou. O cumprimento das ações e projetos essenciais para o desenvolvimento de Rondônia é uma determinação do governador coronel Marcos Rocha. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, destacou que o comitê tem trabalhado para tornar o processo de informações cada vez mais rápido e cooperar para que o governo tenha agilidade nas entregas para o cidadão. “Aproveitamos o início do exercício para um alinhamento macro com todos os secretários sobre as ações de governo. Já adiantamos várias oficinas com algumas secretarias e continuaremos realizando esse trabalho durante toda a gestão até que os resultados cheguem a população”, garante. Júnior lembra ainda que os sistemas de monitoramento passam por ajustes constantes através da equipe de desenvolvimento da Casa Civil. “Esse trabalho tem sido feito em parceria com todos os gestores até aqui e com ajuda essencial da tecnologia a nosso favor”, finalizou o secretário. 

 

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário