Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:59:19
RONDÔNIA

Greve de coletivos já causa prejuízo ao comércio da Capital

Por mais um dia a Capital de Rondônia amanhece sem ônibus nas ruas. Pelo 6° dia seguido 85 mil usuários buscam soluções para se..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/01/2020 às 15h11min | Atualizado 15/01/2020 às 15h13min

Por mais um dia a Capital de Rondônia amanhece sem ônibus nas ruas. Pelo 6° dia seguido 85 mil usuários buscam soluções para se locomover na cidade sem transporte público. O comércio que preparou as promoções de janeiro acompanha o pouco movimento almejado para desfazer os estoques do final de ano.

De acordo com a Presidente da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Joana Joanora a greve afeta tanto o comércio como os trabalhadores. Ela explica que o movimento já estava menor com a frota reduzida e os trabalhadores não estavam conseguindo cumprir seu horário. “Com a greve a população não consegue se locomover. No começo de ano as pessoas precisam fazer pesquisas para a Volta às Aulas. A greve é prejuízo total para o comércio como para a população do município”, disse Joanora.

A Presidente também destaca que os ônibus trazem a população para os centros comerciais. Também contou que o trabalhador está com os cartões carregados pelo SIM e não podem usar.

“Os administradores têm que entender que não é só parar os ônibus, eles tem que criar uma alternativa. O consumidor não tem obrigação de ficar sem o serviço porque ele está contribuindo’’, disse Joanora.

A greve acontece devido os atrasos nos salários e benefícios dos trabalhadores. De acordo com o Sindicato o movimento continua até os trabalhadores receberem os salários.

Segundo o consórcio SIM os pagamentos da 2ª parcela do 13º salário de 2019 e o salário de janeiro estão atrasados.



Deixe o seu comentário