Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:47:24

Política &

coluna

Publicado: 11/07/2018 às 14h45min

A- A+

Greve no “busão compartilhado”

FRASE DO DIA: “É óbvio e ululante que o mero anúncio de intenção de réu preso de ser candidato a cargo público não tem o condão..

FRASE DO DIA:

“É óbvio e ululante que o mero anúncio de intenção de réu preso de ser candidato a cargo público não tem o condão de reabrir a discussão acerca da legalidade do encarceramento, mormente quando, como no caso, a questão já foi examinada e decidida em todas as instâncias do Poder Judiciário”. – Ministra Laurita Vaz, presidente do STJ

1-Moreira Mendes

Advogado, empresário e pecuarista, Rubens Moreira Mendes Filho, atuava nos bastidores da política e nessa condição foi compor como suplente de José de Abreu Bianco, assumindo a sua vaga quando Bianco foi eleito governador de Rondônia. Grata surpresa, Moreira se destacou como senador de 1999 a 2003. Eleito deputado federal em 2006, teve destacada atuação na formulação do Código Florestal. Moreira faleceu de câncer nesta madrugada em sua casa em Ariquemes onde será inicialmente velado e mais na sede da OAB Rondônia.

2-Surrealismo caboclo

O senador Humberto Costa do PT tem uma argumentação fantasiosa fantástica. Psiquiatra e jornalista, talvez venha desta formação acadêmica a habilidade para narrativas surreais a partir de fatos comuns. Ao falar sobre a “treta domingueira”, viajou: “Se esse episódio não serviu para restituir a liberdade de Lula, serviu para mostrar que aquilo que nós temos dito (…) é a mais pura verdade: (…) há, sem dúvida, uma articulação que envolve setores do Poder Judiciário, a mídia, a grande mídia e alguns outros setores do MP, que trabalham para impedir que (…) Lula possa vir a ser candidato (…)e voltar a governar o Brasil.” Eloquente, bom de bico, mas baba.

3-Aliás, para repor a verdade…

Correu como rastilho de pólvora a notícia de que o juiz Sérgio Moro estaria passando férias em Portugal e que mostrando sua antipatia por Lula e pelo PT, teria interrompido o lazer para se pronunciar contra o alvará de soltura. É mentira. O juiz Moro foi intimado: “Solicite-se ao juízo de primeiro grau que, no prazo de cinco dias, se entender necessário, preste esclarecimentos adicionais que reputar relevantes para o julgamento desta impetração…”. E a outra mentira é que Moro estivesse em Portugal. Segundo “O Globo” ele não saiu de Curitiba nas férias.

4-Greve no “busão compartilhado”

“Quem é da tribo e não conhece o cacique e o pajé, é porque da tribo não é”, diz o Zé de Nana. Busão parado por conta de táxi compartilhado? Mandem outra. Esta já foi para a caderneta do fiado. Os ônibus voltaram a circular em Porto Velho, nada mais se falou sobre as 14 unidades sequestradas na garagem e sobre o táxi compartilhado, a decisão/votação ficou para agosto e até lá, perdoem-me pelo trocadilho fica a gosto do freguês. Ilegal mas funcionando.

5-Dois alvos fixos

A semana promete uma saraivada de flechas contra Sérgio Moro. Luminares do STF e do STJ falam abertamente que o juiz deu pretexto para pedidos de punição pois estando de férias não deveria ter tomado qualquer atitude contra a soltura de Lula. É a barragem que somente com um fio d’água tenta se romper e aniquilar a Lava jato. Outro que vai receber uma saraivada de flechas é Bolsonaro. O centro e a esquerda buscam desconstruir sua imagem. O alvo foi colado em suas costas. O problema é que Bolsonaro parece massa de pão. Cresce quando apanha.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.